Futebol

Apaixonado, Gilberto declara: "Estou muito feliz com a camisa do Vasco"

Um amor à primeira vista. Assim pode ser definido o sentimento de Gilberto pelo Vasco. Decisivo em momentos importantes, ele já ganha o carinho da torcida e vai se especializando em fazer gols em clássicos. Nos quatro que disputou no Campeonato Carioca, já marcou três vezes. Um contra o Botafogo e dois diante do Flamengo.

"Todos os clássicos, para mim, são diferentes. Eu comecei a jogar clássico em Pernambuco (quando defendia o Santa Cruz). Me sinto a vontade nos clássicos. É um jogo que você tem um pouco mais de determinação", avaliou.

Na corrida pela artilharia do Estadual, ele soma oito gols e está a três de Fred, do Fluminense, que detém a ponta no momento. O jogador, porém, não coloca isto como prioridade.

"Eu não penso em artilharia. Meu foco é ajudar o Vasco. Foi para isso que vim para cá e me contrataram", ressaltou.

Com um semblante de felicidade após a vitória no Maracanã, Gilberto dimensionou a emoção de ter sido o herói de um Vasco x Flamengo.

"É uma coisa que só quem está na pele consegue descrever, sentir. Ainda mais no Maracanã, um estádio mitológico, um celeiro de grandes craques. Foi muito emocionante mesmo", disse.

Querido pelos companheiros e funcionários do clube, ele se diz feliz em São Januário.

"Eu estou muito feliz com a camisa do Vasco. Tomara que todos que se envolvem com o Vasco estejam vendo isso também. Espero que eles estejam vendo a minha felicidade e que eu sempre estarei a disposição para ajudar", destacou.

Para acertar com o Vasco, Gilberto chegou a interceder na negociação com o clube que detém seus direitos, o Toronto FC (CAN). Emprestado ao Cruzmaltino até o fim do ano, ele admitiu que sentia falta do calor da torcida.

"Eu estava com saudade do futebol brasileiro. Principalmente o calor da torcida. Aqui é emocionante do começo ao fim. A partir do momento que chega ao estádio, já sente um clima diferente. Os EUA estão evoluindo bastante, mas o futebol ainda não é o primeiro esporte como é no Brasil. Eu tenho meus objetivos, quero crescer mais e mais e o Vasco pode me proporcionar isso", disse.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário