Futebol

Apelido inspira, e Pikachu se diz "feliz por ter sido capturado pelo Vasco"

Yago Pikachu já chamava atenção pelo apelido antes mesmo de defender o Vasco, mas o "boom" de um game em que o usuário precisa capturar o pokemon de mesmo nome - o personagem - fez aumentar seu sucesso nas redes e até mesmo o relacionamento com o torcedor cruz-maltino. O lateral direito leva na esportiva e se diverte, tanto que adota a linguagem do jogo virtual ao falar da realidade, como fez antes do reencontro com o Paysandu, nesta terça-feira, às 21h30 (assista ao vídeo).

-  Assim que voltou essa febre de Pokemon Go (nome do jogo) tem muita gente me marcando nas redes sociais, amigos, falando que ia me capturar e tudo mais. Achei legal, interessante, mas não sei jogar o jogo (...) Estou feliz por estar aqui e ter sido capturado pelo Vasco - disse, em entrevista ao "SporTV News".

Contratado pelo Vasco após despontar no Papão, ele tem pela frente um novo encontro com o ex-clube. Diferentemente do que aconteceu no primeiro turno, quando ficou no banco, Pikachu agora será titular na equipe de Jorginho e espera dar o troco no Mangueirão depois de o ex-clube ter vencido em São Januário e, na ocasião, ter quebrado a invencibilidade cruz-maltina. Após ser testado em outras posições, ele voltou para a origem e vai enfrentar o ex-clube na lateral-direita. 

- Assim que cheguei o Jorginho conversou comigo e falou que poderia me utilizar um pouquinho na frente, de meia, e em certos jogos me colocou até mais na frente, e tentei jogar de todas as formas, mas sempre deixei claro que a minha posição de origem era a lateral - explicou.

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos, o Vasco defende a primeira colocação (o Atlético-GO está encostado, com 49), e tenta abrir vantagem para ficar mais próximo do retorno à elite. Muito perto, Pikachu faz planos e imagina uma visibilidade muito maior, o que faz com que sonhe também com seleção brasileira, embora o técnico Tite já tenha demonstrado que também está de olho na Série B. 

- É passo a passo. Tudo tem seu tempo. Jogando uma Série A com certeza facilita um pouquinho mais - considerou.

O SporTV transmite Paysandu e Vasco ao vivo, às 21h, com narração de Eduardo Moreno e comentários de André Loffredo. 

Fonte: SPORTV
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir