Apesar de melhora da filha, presença de Martin Silva no clássico é incerta

Em 13/03/2014 18:16
 
Martin Silva Martin Silva
Foto: Ricardo Ramos/ LANCE!Press

O Vasco não deverá contar novamente com o goleiro Martin Silva, desta vez no clássico contra o Fluminense, neste domingo, às 18h30, no Maracanã. Embora sua filha tenha apresentado um quadro de melhora, após ter nascido prematura e com problemas respiratórios, a tendência é a de que o técnico Adilson Batista opte por poupá-lo em virtude do longo tempo que o uruguaio ficou afastado.

Apesar de não ter sido estabelecido um prazo, a expectativa é a de que Martin retorne ao Rio de Janeiro antes da partida. O arqueiro ficou exatos 13 dias longe do Cruzmaltino, entre o amistoso da seleção do Uruguai e a liberação da diretoria do Gigante da Colina para acompanhar sua família.

Sempre precavido, Adilson Batista, no entanto, preferiu aguardar:

"Eu vou aguardar. Deixa ele chegar. É um problema familiar. Precisamos conversar, ouvir, entender e depois tomar a decisão que for melhor".

Martin Silva desfalcou o Vasco nas duas últimas rodadas do Campeonato Carioca, contra Resende e Bonsucesso, quando foi substituído por Diogo Silva, no elenco desde o ano passado e que conta com a confiança do treinador.

"Os dois estão jogando bem. O Diogo fez dois bons jogos recentes. Ele está confiante e a gente passa tranquilidade", declarou o técnico.

Em nome do grupo, Adilson Batista aproveitou para passar uma mensagem positiva ao goleiro uruguaio:

"O grupo gosta muito dele. É um cara extremamente dedicado, profissional, que trabalha com afinco, passa segurança, confiança e experiência. Que Deus proteja sua filha e que dê tudo certo".

Nas redes sociais, vascaínos também têm postado mensagens de apoio desde que o assunto veio à tona. O goleiro tem sido reverenciado nos jogos da temporada e parece ter caído nas graças da torcida.