Categorias de base

Depois de brilhar no sub-20, Evander ganha elogios de Jorginho

Treinador vê melhora na parte tática do meia- atacante, que marcou dois gols no triunfo por 5 a 1 sobre o America. Camisa 10 e mais três estavam na pré-temporada.

Dos garotos que participaram da pré-temporada do Vasco, apenas Mateus Pet foi garantido no profissional por Jorginho. O meia não voltará para o Sub-20 em determinadas situações. Não é o caso de outros meninos, como Evander. O meia-atacante, de 17 anos, participou da preliminar contra o America, na quinta-feira, e marcou dois gols da vitória por 5 a 1, um deles de falta. Nos treinamentos do elenco principal, ele não chegou a ganhar muitas oportunidades do comandante.

Agora, Jorginho diz que vê certa evolução de Evander, principalmente na parte tática. O treinador afirmou que o meia-atacante fez coisas que não estava acostumado, como por exemplo dar piques após perder um lance.

- Acompanhei o jogo do Sub-20 e foi muito legal ver o Evander fazer o que não era acostumado. O que me incomodava nele no ano passado era o fato de ele simplesmente abaixar a guarda quando perdia a bola. É um jogador de muita qualidade técnica, mas que taticamente deixava um pouco a desejar por não ter essa aplicação. Então, fiquei muito feliz em vê-lo dando pique após perder um lance, voltando para ajudar e pressionando o homem da bola. Isso mostra evolução, como ele está crescendo - disse Jorginho ao site oficial do Vasco.

Além de Evander, outros três que participaram da pré-temporada estavam em campo no time escalado por Rodney Gonçalves contra o America: o lateral-esquerdo Alan Cardoso, o meia Andrey e o atacante Caio Monteiro. Este último também balançou as redes. 

 

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário