Após empate contra o Cruzeiro, Vasco volta a focar na final do Carioca

05/04/2018 às 08h12 - FUTEBOL

Demonstrando obediência tática e uma bravura acima dos precedentes, o Vasco da Gama empatou sem gols com o Cruzeiro no Mineirão na noite da última quarta-feira (04/04) e somou o primeiro ponto na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018. Após a partida, como de costume, o treinador Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e não escondeu a satisfação ao falar sobre o desempenho cruzmaltino. O comandate avaliou o resultado como justo.

- Depois da nossa derrota na estreia da fase de grupos, a necessidade de uma vitória era muito grande, mas sabemos que enfrentar o Cruzeiro aqui no Mineirão é difícil em qualquer situação. Eles possuíam 100% de aproveitamento em seu estádio nesse ano e possuem uma equipe extremamente talentosa, um grande treinador, atacantes de muita habilidade. Viemos preparados para enfrentar esse grande time e com uma estrutura que nos permitisse buscar a vitória. Tivemos algumas situações para fazer o gol, mas logicamente que o Cruzeiro também pressionou bastante. Considerando tudo isso, avalio o resultado como justo - disse o técnico.
Assim como nas mais recentes exibições pelo Campeonato Carioca, contra Fluminense e Botafogo, o que chamou bastante atenção no Mineirão foi a aplicação do Gigante da Colina. Os jogadores vascaínos encararam cada jogada como se fosse a última e não deram espaços para o poderoso ataque do Cruzeiro. O comprometimento apresentado diante da Raposa foi bastante elogiado por Zé Ricardo.

- Eu vejo que todo trabalho precisa de uma sequência. Estamos nos propondo fazer uma equipe forte, o objetivo está caminhando, mas ainda há muita coisa para construir. O que a torcida pode ter certeza é que não vai faltar entrega e intensidade para essa equipe durante os jogos. Mesmo com as trocas que são necessárias e somos forçados a fazer, o nosso grupo está mantendo um nível de atuação e resultados também. Como toda construção, temos altos e baixos, poucos times não atravessam por isso. Estamos no caminho certo. O elenco é muito competitivo e respeita todos os adversários, mas o será sempre aplicado quando entrar em campo. O Vasco vai brigar o tempo todo, não se dar por vencido nunca e buscar o resultado onde quer que seja - afirmou o comandante.

Depois de conquistar um expressivo resultado em Belo Horizonte e se manter vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final da Conmebol Libertadores 2018, o Vasco da Gama agora volta sua atenções para o Campeonato Carioca. Neste domingo (08), às 16 horas, o Gigante da Colina encara o Botafogo pela segunda partida da decisão. Por ter vencido o jogo de ida por 3 a 2, o Cruzmaltino terá a vantagem do empate no Maracanã.

Fonte: Site oficial do Vasco