Após empate, Vasco vê chances de jogar a Libertadores diminuírem

06/11/2017 às 08h37 - FUTEBOL

O Vasco tinha a faca e o queijo nas mãos para ingressar no G-7 do Brasileirão. Entrou em campo contra o Vitória, na noite de domingo, no Maracanã, dependendo apenas de suas próprias forças para assumir a sétima colocação, já que o Flamengo perdeu para o Grêmio. Contudo, o time cruzmaltino tomou empate no fim e viu suas chances de jogar a próxima edição da Libertadores se reduzirem.

De acordo com o site Chance de Gol, especializado em estatísticas e probabilidades, o Gigante da Colina, oitavo colocado, com 45 pontos ganhos, tem apenas 5,4% de chances de jogar a próxima edição da Copa Libertadores. Na rodada anterior, as probabilidades eram de 7,8%.

O site também calculou as chances de a equipe jogar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Isso acontecerá se o clube não conseguir a vaga na Libertadores e terminar o Brasileirão até a 13ª colocação. As chances disso acontecer são de 82,6%. 

O Vasco terminou a 32ª rodada do Brasileirão com dois pontos de desvantagem em relação ao Flamengo, sétimo colocado. Pode até ultrapassar o arquirrival na próxima quarta-feira (8), mas para isso acontecer, precisa derrotar o vice-líder Santos, na Vila Belmiro, e torcer para o rubro-negro seja derrotado pelo Cruzeiro, no Luso-Brasileiro.

No momento, os sete primeiros colocados estão se classificando à Copa Libertadores 2018 já que o Cruzeiro, quinto colocado, tem a vaga garantida por ter vencido a Copa do Brasil.

Fonte: Torcedores.com