Futebol

Após incidentes na Arena da Amazônia, estádio terá restrições

A Arena Amazônia não sediava uma partida oficial desde o dia 25 de junho, quando recebeu o confronto entre Suiça e Honduras, ainda pela 1ª fase da Copa do Mundo. Após quase três meses inativa, o estádio voltou ao cenário nacional ao protagonizar o duelo entre Vasco e Oeste, pela Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta terça-feira. Porém, a situação passou longe de ser como o esperado. Durante o duelo, logo depois do 1º gol do Oeste, um torcedor não identificado arremessou uma latinha de cerveja para dentro do campo. O objeto acertou em cheio o rosto do autor do tento, Paulo Santos, que comemorava o lance no momento.

Se na hora da polêmica os nervos estavam à flor da pele, na tarde desta quarta, um dia após o ocorrido, ainda não é possível afirmar que os ânimos esfriaram. O GloboEsporte.com entrou em contato com o diretor técnico da Fundação Vila Olímpica (empresa responsável pela manutenção do estádio), Ariovaldo Malizia, que afirmou mudanças drásticas a partir do próximo duelo no Amazonas.

- Nós nunca mais vamos vender bebidas alcoólicas no estádio. Para evitar qualquer situação semelhante na Colina (outro estádio de Manaus), teremos a mesma preocupação, só que a venda de bebida alcoólica será proibida para os jogos oficiais. A partir do próximo jogo no local, vamos proibir as bebidas alcoólicas - enfatizou o dirigente.

Por outro lado, as penalidades não serão voltadas apenas aos torcedores barés. De acordo com Malizia, os bares responsáveis pela venda irregular de cervejas nas latas (bebidas devem ser entregues nos copos) terão suas concessões cassadas.

- Lata é proibido vender, tem que ser no copo, isso não foi cumprido pelos responsáveis. Os bares terão suas concessões cassadas. A gente recomenda, cobra e a coisa acontece ao contrário. É a primeira vez que vivencio uma situação dessa, que no momento em que ocorreu, não pude fazer nada. Burlaram as concessões, burlaram minha confiança, falaram uma coisa e fizeram o oposto. Todos os fornecedores vão fechar as concessões, vamos arrumar uma empresa especializada neste tipo de especialidade.

O próximo duelo oficial em solo amazonense ocorre neste sábado, no estádio da Colina, na Zona Oeste de Manaus. Na ocasião, o Princesa do Solimões encara o Santos-AP, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Resta saber se as mudanças realmente serão efetivadas na oportunidade.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir