Clube

Após pressão, diretoria do Vasco "aposenta" terceira camisa

A terceira camisa do Vasco, que fez a sua estreia na derrota para o Americano por 3 a 2, na última quarta-feira, em São Januário, será “aposentada”. Isso aconteceu após uma pressão do Conselho de Beneméritos do clube, presidido por Eurico Miranda.

O pedido para o Vasco não usar mais o uniforme partiu do grande benemérito Antônio Lopes, que já foi ex-vice de remo do Vasco. Segundo ele, esta terceira camisa fere as tradições do clube.

Roberto Dinamite avisou que ela, a partir de agora, só será usada em jogos festivos ou amistosos. Porém, o presidente do Vasco lembrou que já foram vendidas 70 mil e que o clube tem a receber 526 mil reais brutos em royalties.

“O Vasco tem, basicamente, apenas camisas chamadas número 1, já que os modelos oficiais (preta e branca) são exatamente iguais, sendo uma o positivo ou o negativo da outra. Os torcedores que se sentem compelidos a comprar os dois modelos, geralmente o fazem em compras muito espaçadas”, salientou o vice de marketing, Fábio Fernandes.

Em nota oficial, mesmo tendo acatado a decisão do Conselho de Beneméritos, o Vasco explicou o seguinte: “Por isso, para o Vasco era ainda mais vital criar um modelo de camisa número 3 que, seguindo as tendências internacionais, respeitam a história e a tradição do clube, mas são propositalmente mais flexíveis quanto às cores e a aparência mais marcantes dos emblemas oficiais. Para quem tem apenas cinco dias de vida, os números parecem justificar a estratégia e a ousadia.”

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário