Após problema particular, Rodrigo volta a treinar no Vasco na segunda

Em 08/10/2016 23:04
 
RodrigoRodrigo
Foto: Carlos Gregório/Vasco.com.br

Após uma semana de licença para resolver um problema particular, Rodrigo vai voltar a treinar no Vasco na segunda-feira. O zagueiro não enfrentou Paysandu e Londrina e retorna num momento de necessidade da equipe: Rafael Marques está suspenso, e Jomar, lesionado na coxa direita, dificilmente terá condições de encarar o CRB no próximo sábado, em São Januário. 

Rodrigo enfrentava problema particular desde o jogo contra o Náutico, há uma semana. Na ocasião, relatou aos companheiros sua situação e ganhou apoio. Desde então, mostrava semblante preocupado. Liberado pelo presidente Eurico Miranda, viajou com a família para Campinas e voltou ao Rio de Janeiro na sexta-feira. 

- As coisas estão se resolvendo no problema particular dele. O Rodrigo é muito experiente. O Jomar saiu, o Rafael tomou cartão e está suspenso, então a volta é extremamente importante. É nosso capitão, de liderança forte. Ele precisava, realmente, ser liberado. Fico muito feliz em ouvir a voz dele, de ver que está mais animado - disse Jorginho, em entrevista coletiva.

Capitão do time, o zagueiro terá tempo para treinar até o próximo duelo. O técnico Jorginho contará com a semana livre para preparar a equipe com vistas ao jogo com o CRB. A tendência é que Rodrigo volte a fazer dupla com Luan. Para o banco, Lucas Barboza, que já treinou entre os profissionais, deve ser integrado novamente. 

Após a vitória sobre o Londrina, em Manaus, o Vasco volta ao Rio de Janeiro no início da madrugada deste domingo. O elenco retorna aos treinos na segunda-feira, em São Januário