Após vitória contra o Avaí, Vasco volta a sonhar com a Libertadores

12/10/2017 às 08h12 - FUTEBOL

A importante vitória do Vasco sobre o Avaí por 2 a 1, fora de casa, nesta quarta-feira, fez o clube se distanciar da zona de rebaixamento e voltar a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores de 2018. A equipe ocupa atualmente a nona colocação do Campeonato Brasileiro e tem pela frente, neste sábado, o clássico com o Botafogo. A partida gera grande expectativa e o Cruzmaltino faz campanha para lotar o Maracanã no duelo que representará o retorno da torcida vascaína como mandante após a pena imposta pelo STJD após os incidentes contra o Flamengo, em jogo do primeiro turno, em São Januário.

Até esta quarta-feira, cerca de 12 mil ingressos haviam sido vendidos para o clássico. Com o resultado em Florianópolis (SC), a tendência é a de que a comercialização seja impulsionada a partir desta quinta-feira e a partida, que acontecerá às 19h, tenha um bom público.

A torcida do Botafogo terá direito a 5% da carga de ingresso, assim como já havia acontecido no duelo de ida, no estádio Nilton Santos, quando os cruzmaltinos tiveram o mesmo percentual de bilhetes. Técnico do Vasco, Zé Ricardo fez uma convocação à torcida:

"Espera que nossa torcida lote o Maracanã. Jogo fundamental para nós. Ver o Maracanã lotado é tudo que nós queremos. O jogo tem muitos ingredientes. Nesse tempo todo que ficamos sem torcida o Vasco sofreu bastante. De forma mais direta, convoco a torcida para lotar o Maracanã e empurrar a gente". 

Além do Botafogo, o Vasco ainda terá pela frente o clássico com o Flamengo. O duelo está marcado para o dia 28 de outubro na Ilha do Urubu. 

Fonte: UOL Esporte

Enquete

Quem você quer que seja o novo presidente do Vasco?