Futebol

Apresentador vê exagero em palavras de Jorginho e pede calma aos vascaínos

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Vasco viu tudo piorar ao ser goleado por 6 a 0 pelo Internacional, placar que manteve o time estacionado nos 13 pontos e na lanterna. Na derrota anterior, para o Figueirense, o técnico Jorginho lembrou de dramas familiares e da luta dos irmãos contra vícios em álcool e drogas ao dizer que mantinha a esperança. Nesta quarta, o treinador comparou a dor sentida após a goleada à morte de um parente (assista ao vídeo acima). O apresentador do "Redação SporTV"André Rizek considerou as declarações exageradas e pediu calma.

- Você comparar um jogo de futebol, por mais importante que ele seja em nossas vidas, com vício em drogas, perder alguém da família, com doente terminal? Calma, gente! (...) Por mais importante que seja o futebol na vida da gente, muda nosso humor, nossa vida muitas vezes, mas calma. Doente terminal é uma coisa, vida, perder familiar é uma coisa, rebaixamento é outra - disse.

Em entrevista coletiva, Jorginho disse que era "duro" encarar o resultado e completou afirmando que "tomar de seis é como se a gente perdesse alguém da nossa família". O goleiro Jordi, ao desabafar, disse fez uma comparação que também chamou atenção. 

- Uma coisa que falaram lá hoje é que o médico tem que ter paciência ao ver um homem caído, morto, não pode se desesperar - declarou.

O jornalista Diogo Olivier, colunista do jornal Zero Hora, também considerou as frases exageradas, por mais delicadas que seja a situação do Vasco, mas compreende Jorginho por usar situações de vida mais delicadas para demonstrar que é preciso ter esperança. 

- O Jorginho está querendo animar os jogadores e mobilizá-los e às vezes perde a mão. A gente tem que cuidar com essa coisa muito dramática no futebol porque isso não contribui em nenhuma medida, inclusive para a questão do torcedor, que passa a sofrer muito mais do que o razoável. O futebol ainda é apenas um jogo - afirmou.

Com apenas três vitórias em 22 jogos (quatro empates e 15 derrotas), o Vasco tem apenas 13 pontos, sete a menos que o Joinville, penúltimo colocado, e 12 atrás do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento. No próximo sábado, às 19h30, o Cruz-Maltino recebe o Atlético-MG, no Maracanã. 

Fonte: Sportv.com
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir