Futebol

Aproveitamento de Julio dos Santos diminui com Celso Roth

O paraguaio Julio dos Santos, que foi peça importante na campanha do título carioca, perdeu a condição de titular no Vasco ainda na era Doriva. O último jogo em que ele alinhou de saída no time foi contra o Atlético-PR. Mas foi Celso Roth botar os pés em São Januário que o aproveitamento do jogador de 32 anos diminuiu de vez. Há sete anos, no Grêmio, o encontro Roth e Julio terminou com a dispensa do jogador poucos meses depois de ser contratado por empréstimo junto ao Bayern de Munique.

Por enquanto, não há sinal da saída de Julio dos Santos. Mas, pelas palavras do treinador e pelas indicações nos nove jogos com Celso Roth - Julio entrou uma vez, aos 32 minutos do segundo tempo, na derrota para a Chapecoense (ou seja, atuou cerca de 15 minutos apenas com Celso Roth) -, a impressão é que dificilmente o paraguaio vai atuar com o treinador em São Januário. Contra o Palmeiras, sem Julio dos Santos, o banco tinha apenas oito jogadores.

- Julio era titular comigo no Grêmio. Foi opção minha (não ser relacionado contra o Palmeiras). Tenho jogadores no meio que estão rendendo mais na minha opinião. Casos de Jhon Cley e Andrezinho. Isso não significa que o Julio dos Santos não possa estar conosco de novo na próxima partida como estava em Natal - argumentou Celso Roth.

O treinador tem a razão ao dizer que Julio foi titular com ele no Grêmio. Mas por pouquíssimo tempo. Em seguida, como aconteceu três vezes com Roth agora no Vasco, nem no banco o paraguaio apareceu mais. O técnico considerou o jogador, então com 24 anos, lento, apesar de técnico, e disse em entrevistas à imprensa gaúcho que ele não havia aproveitado as chances. 

O próprio Julio dos Santos fez questão de ressaltar seu estilo de jogo ao chegar no Vasco. Mas as características não agradam ao treinador. Num dos poucos treinos abertos para a imprensa, ainda no início da chegada de Roth, foi possível ouvir os gritos em direção a Julio.

- Vamos, Julio. Já te falei que com esse tamanho tem que entrar na área - pedia o treinador.

Antes da primeira partida no confronto contra o América-RN na Copa do Brasil, Roth cogitou escalá-lo mais à frente, no ataque, mas Julio dos Santos argumentou que não se sentia bem na função, o que deixou insatisfeito o treinador do Vasco. 

Com a ascensão de Jhon Cley e a chegada de Andrezinho, mais um jogador importante no título carioca não se entende com Roth. Gilberto, embora não tenha admitido o atrito em entrevista ao GloboEsporte.com, também teve problema com o técnico. A saída de Julio dos Santos também fez Madson aparecer ainda menos nas jogadas pela lateral. Os dois faziam sequência de jogadas pela direita, muitas vezes com o lateral bem mais adiantado até do que o meia. 

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir