Futebol

Árbitro de Sport x Vasco ignorou marcação de pênalti na súmula

O jogo entre Sport e Vasco, na última segunda-feira, teve de quase tudo. Pedra atirada em campo, xingamentos de Diego Souza, pênalti polêmico assinalado e, dois minutos depois, desmarcado. O árbitro Sandro Meira Ricci relatou quase tudo, mas ignorou longa demora até voltar na marcação da penalidade contra o Cruz-Maltino.

Na expulsão de Diego Souza, que ocorreu aos 19 minutos do primeiro tempo, Ricci registrou que após o atleta levar cartão amarelo, continuou protestando "de forma veemente com gestos e proferindo as seguintes palavras: 'vai tomar no c*". O documento ainda relata que o jogador chutou a bola na arquibancada após ser expulso de campo.

Sobre a pedra atirada no gramado, o árbitro informou que o objeto foi arremessado da torcida do Sport, em direção ao trio de arbitragem na saída para o intervalo, mas que não chegou a atingir ninguém. O autor foi identificado como Douglas Fernando dos São Silvant na súmula. Vale ressaltar que o time pernambucano poderá ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O que não ficou registrado foi a demora entre a marcação de um pênalti a favor do Sport e a decisão de voltar atrás, entre os 24 e 26 minutos do segundo tempo. Ricci assinalou penalidade máxima no suposto toque de mão de Anderson Martins, mas mudou de ideia logo em seguida, após consultar o assistente nº 2 Marcelo Van Gasse.

A demora para chegar à decisão chegou a levantar a suspeita, por parte do técnico Vanderlei Luxemburgo, de que tenha ocorrido interferência externa no lance. O treinador do time pernambucano mostrou sua indignação em participação no programa "Bem, amigos!", do SporTV.

- O árbitro de vídeo entrou no jogo sem estar em campo. Isso temos que lamentar. Não pode o cara que está do outro lado, com uma porção de gente na frente, chamar atenção... tem alguém de fora que avisou. Isso não pode, ter interferência externa - criticou o treinador.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário