Futebol

Árbitro que não viu a bola entrar no clássico volta a apitar e chora

Marcado pelo erro no clássico entre Vasco e Flamengo pela Taça Guanabara - em que falhou ao não ver a bola de Douglas entrar 33 centímetros no gol de Felipe -, Rodrigo Castanheira trabalhou pela primeira vez como árbitro principal após a polêmica. Nesta quarta-feira, ele foi responsável por conduzir o jogo entre São João da Barra e São Gonçalo pela Série B do Carioca. No fim, ao ter a atuação elogiada pela imprensa local, chorou.

A partida terminou 1 a 0 para o São João da Barra, com o gol da vitória saindo aos 44 minutos do segundo tempo. No entanto, quem também se sentiu um vencedor foi Rodrigo Castanheira. Depois de uma atuação segura e sem novas polêmicas, o árbitro foi muito elogiado pela imprensa local durante as entrevistas e não se conteve. Emocionado, chorou enquanto atendia aos repórteres.

Fábio Menezes, assessor do clube local e repórter do Jornal Cotidiano, de São João da Barra, era é um dos jornalistas que ouviam o depoimento de Castanheira e conta detalhes do momento.

- Depois do fim da partida, vi que o Castanheira estava conversando com os outros árbitros. Fui entrevistá-lo e o parabenizei pela atuação impecável no jogo. Apesar de ser um jogo da Série B, foi uma partida bem complicada. Foi um jogo de ataque contra defesa e ele não comprometeu em nenhum momento. Ele ficou muito emocionado com os elogios e chorou. Falou do quanto foi difícil, das ameaças que sofreu e se mostrou contente por ter superado. Disse que espera ter novas oportunidades de apitar, que é o que ele mais gosta de fazer - disse Fábio Menezes.

Durante o confronto entre Vasco e Flamengo, pela oitava rodada da Taça Guanabara, depois de uma cobrança de falta do meia Douglas, a bola ultrapassou 33 centímetros do goleiro Felipe, do Flamengo. Muito próximo do lance, Castanheira, que era juiz de linha, não viu a bola entrar e o jogo seguiu. O Vasco acabou derrotado por 2 a 1, e os torcedores cruz-maltinos ficaram revoltados com o ocorrido.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir