Futebol

Arena da Amazônia pode receber mais jogos do Vasco em agosto

A Arena da Amazônia, em Manaus, pode receber mais jogos de Flamengo e Vasco em agosto. Há quatro meses, o governo do Amazonas, uma empresa privada e os clubes negociam para levar partidas das duas equipes para a capital amazonense no período da Olimpíada do Rio. Durante todo o mês, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios estará totalmente a serviço dos eventos relacionados ao futebol feminino e masculino nos Jogos 2016. Sendo assim, os times não poderão mandar partidas no Rio.

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, durante a cerimônia de entrega da Arena da Amazônia ao Comitê Olímpico Internacional, a informação foi confirmada pelo secretário estadual de esporte, Fabrício Lima (assista acima).

- Já estamos negociando com clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo, em virtude do período que vão ficar inutilizados os estádios do Rio de Janeiro e receber jogos aqui (em Manaus). A gente já está trabalhando Olimpíada pensando no pós-Olimpíada também - declarou.

Ainda não há uma previsão para que o acerto seja finalizado - e também não foram divulgados quais seriam os jogos, válidos pelas Séries A e B do Brasileiro.

A Arena da Amazônia receberá três rodadas duplas do Torneio de Futebol Olímpico, nos dias 4, 7 e 9 de agosto. No dia 11, o estádio será liberado pelo Comitê.

Recorde

Em abril deste ano, Vasco e Flamengo protagonizaram um clássico histórico em Manaus. Os times cariocas levaram 44.419 presentes e quebraram o recorde de público desde a inauguração da Arena da Amazônia. O duelo foi válido pela semifinal do Campeonato Carioca e o Cruz-Maltino venceu por 2 a 0.

Fonte: ge
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir