Futebol

Artilheiro na base, Renato Kayzer é emprestado para o 5º clube seguido

Campeonato Brasileiro de 2015, 26ª rodada. Com o Vasco perdendo para o Cruzeiro por 2 a 1, o técnico Jorginho chama um garoto então com 19 anos do banco de reservas. Era a estreia de uma das joias da base cruzmaltina: Renato Kayser. O atacante não fez gol, mas ajudou o time a sair com um empate do Mineirão naquela ocasião.

Pouco mais de dois anos depois, Renato vive um cenário bem diferente. Depois da euforia de ser lançado no time profissional, o artilheiro da base vascaína vai para o quinto empréstimo consecutivo. O clube da vez é o Tupi, que disputa o Campeonato Mineiro e a Série C do Brasileiro.

A temporada 2017 terminou bem para o jovem atacante, que foi campeão da Copa Paulista com a Ferroviária, onde marcou três gols. Após o fim do vínculo em Araraquara, a expectativa de ser aproveitado em São Januário não se confirmou.

– Infelizmente não voltei para o Vasco depois do meu empréstimo para a Ferroviária, não sei por quê. Também não me interessa saber, não fico chateado. Tento seguir minha vida, agora visto a camisa do Tupi e quero fazer a torcida feliz. Quero conquistar meus objetivos individuais e coletivos e fazer um grande campeonato – disse o jogador, que tem contrato com o Clube da Colina até o fim do ano que vem.

Após ganhar oportunidade com Jorginho em 2015, Renato até começou o ano seguinte nos planos para a Série B, mas logo foi emprestado para o Oeste-SP. Depois, passou por Portuguesa, Villa Nova-MG, onde disputou o Mineiro deste ano. Sem se firmar nesses clubes, foi para a Ferroviária. Agora focado no Tupi, onde foi apresentado oficialmente na noite dessa segunda-feira, o jogador espera repetir o sucesso que teve com a camisa da Locomotiva.

– Infelizmente no Vasco não tive muitas oportunidades, mas na minha última passagem pela Ferroviária fui campeão. Agradeço por terem aberto as portas para mim em um momento tão difícil da minha vida, com meus empréstimos e não aproveitamento. Espero que aqui no Tupi seja como foi lá, me receberam de braços abertos e estou muito feliz por estar aqui. Quero dar meu melhor para o Tupi fazer um grande Campeonato Mineiro – finalizou.

Foto: Globoesporte.comRenato Kayzer
Renato Kayzer
Foto: Globoesporte.comRenato Kayzer
Renato Kayzer
Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário