As lições da importante vitória do Vasco diante do Cruzeiro

27/11/2017 às 09h06 - FUTEBOL

O Vasco conseguiu uma vitória importantíssima diante do Cruzeiro neste domingo (26) em pleno Mineirão. A equipe vascaína venceu o atual campeão da Copa do Brasil por 1 a 0, gol do zagueiro Paulão. Com a vitória, o Vasco chegou aos 53 pontos e conseguiu entrar no G-7 do Brasileirão. Agora, o Vasco aguarda o confronto entre Palmeiras e Botafogo nesta segunda-feira (27) para ver se continuará no G-7 ou não. Confira três lições que o Vasco tirou da vitória diante do Cruzeiro:

1°- Defesa Sólida: A volta de Anderson Martins mostrou o quanto ele é importante para a zaga vascaína. Perfeito no combate e nas antecipações, o zagueiro conseguiu complicar a vida dos homens de frente do Cruzeiro. A equipe do técnico Mano Menezes não conseguiu muitas finalizações no jogo, graças ao jogo perfeito de Anderson Martins. Paulão também merece destaque, pois mostrou muito vigor físico e foi premiado ao marcar o gol da vitória.

2°- Inconsistência Ofensiva: É nítido que Zé Ricardo está tirando leite de pedra do plantel Vascaíno neste campeonato, mas o que não dá pra negar é a inoperância do sistema ofensivo. Apesar do técnico ter ajeitado o sistema defensivo, o ataque ainda deixa muito a desejar. O Vasco de Zé Ricardo não consegue marcar muitos gols, os homens de frente não conseguem criar muitas jogadas, e isto dificulta a possibilidade de uma vitória. Ajeitar o ataque será importante para Zé Ricardo conquistar objetivos maiores frente ao Vasco.

3°- Garra até o fim: O Vasco não é um super time, mas também não é o pior elenco do torneio. O Vasco tem boas peças, aliadas a juventude da base, mas com algumas carências em alguns setores. Mas em um clube de futebol uma coisa não pode faltar: A vontade de vencer e ser grande. Os jogadores vascaínos mostraram muita garra para manter o resultado até o final do jogo. Se continuar assim, o sonho da Libertadores será concluído com êxito.

Fonte: Torcedores.com