As lições de Vasco 4 x 3 Boavista

05/03/2018 às 10h12 - FUTEBOL

O Vasco conseguiu uma importante vitória contra o Boavista neste domingo (04) em partida válida pela Taça Rio. O Vasco venceu a equipe de Saquarema por 4 a 3 no estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Mais uma vez sofrido e mais uma vez com um gol no final da partida. O jogo foi marcado por duas viradas e falhas gritantes dos goleiros Martín Silva e Rafael. Yago Pikachu, Thiago Galhardo, Wagner e Erazo fizeram os gols do Vasco, enquanto Júlio César, Elivelton e Lucas marcaram para o Boavista. Confira três lições que a equipe vascaína tirou da vitória sobre o Boavista:

1º- Falhas defensivas: O Vasco continua com seus problemas defensivos. Desde a goleada sofrida pelo Jorge Wilstermann pela Pré-Libertadores, a equipe tem falhado muito no setor defensivo. O técnico Zé Ricardo tentou mudar as peças, com Paulão e Erazo formando o miolo de zaga. Mesmo assim a equipe continua cedendo espaços e falhando na bola aérea. Zé Ricardo terá muito trabalho para ajeitar o sistema defensivo da equipe.

2°- Criação das jogadas: A equipe vascaína até conseguiu ficar com a bola e trocar passes, mas não tem criado muitas chances de gol. Evander, Wagner e Paulinho são ótimos jogadores, mas eles não tem conseguindo imprimir a velocidade necessária para chegar a área adversária. Andrés Ríos é um atacante brigador, mas não tem conseguido ajudar a equipe, abrindo espaços e se posicionando para finalizar. O time precisa encontrar um equilíbrio entre o meio campo e o ataque.

3º- Lutar até o fim: Se tem uma lição boa que pode ser tirada deste jogo, é a entrega do time até o fim. Tanto na vitória contra o Macaé quanto contra o Boavista, o time marcou gols nos acréscimos das partidas. Mostra que a equipe batalhou até o final e não desistiu quando o resultado parecia desfavorável. Resta a equipe manter o fôlego até o final nas partidas que virão a seguir.

Fonte: Torcedores.com