As mudanças do Vasco desde o último clássico contra o Flamengo

17/05/2018 às 08h10 - FUTEBOL

Após quase quatro meses, o Vasco voltará a enfrentar o Flamengo. Neste sábado, às 19h (horário de Brasília), os dois times fazem no Maracanã o grande clássico carioca válido pela sexta rodada do Brasileirão.

O último Flamengo x Vasco, disputado no Maracanã, foi válido pela quarta rodada da Taça Guanabara. Os dois times cometeram muitas falhas no meio-campo, criaram poucas chances e acabaram empatando sem gols. O resultado foi pior para o Cruzmaltino, que na rodada seguinte acabou sendo eliminado do primeiro turno do Carioca mesmo vencendo o Volta Redonda por 3 a 1, em São Januário.

O técnico Zé Ricardo mandou a campo a equipe formatada no esquema 4-2-3-1. O jovem zagueiro Ricardo teve a primeira chance em disputar o clássico carioca e teve boa atuação, conseguindo anular as principais peças ofensivas do arquirrival. Semanas depois, a cria das categorias de base perdeu a titularidade e espaço até no banco de reservas.

Ricardo não entra em campo há mais de um mês, quando disputou 37 minutos do clássico contra o Botafogo, na final do Campeonato Carioca. No segundo tempo, ele ocupou a vaga do atacante Riascos.

Destaque no início da temporada, o meia Evander disputou o clássico desde o início, mas passou a oscilar e começou a ser perseguido pela torcida. Hoje não é considerado titular do técnico Zé Ricardo. Neste período, ele sofreu problema muscular.

O atacante Paulinho, que encheu os olhos da torcida com ótimas atuações, foi outro que entrou em ação contra o Flamengo, mas em abril sofreu lesão no cotovelo durante empate contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e não atuará mais com a camisa vascaína. Em julho, a promessa se transferirá ao Bayer Leverkusen.

Fonte: Torcedores.com