Torcida

Associação das Torcidas Organizadas do Vasco revela apoio à candidato

O presidente da Associação das Torcidas Organizadas do Vasco (ASTOVAS), Luís Claudio do Espírito Santo, o Claudinho, defende Roberto Monteiro à presidência do Vasco. Ex-líder da Força Jovem nos anos 90, o candidato do Grupo Identidade Vasco lamenta a perseguição que as organizadas do clube vêm sendo vítimas desde os episódios de violência ocorridos no final de 2013, no jogo entre Vasco x Atlético/PR, em Joinville, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A Justiça proibiu a presença da Força Jovem em estádios de futebol e quaisquer outros eventos esportivos durante um ano.      

No lançamento da candidatura de Monteiro, dia 17 de março, na Casa da Vila da Feira e Terras de Santa Maria, na Tijuca, Claudinho foi contundente:

- É gratificante tê-lo como nosso candidato e, com certeza, será um grande presidente. O outro candidato gosta de jogar sujo, baixar o nível, mas estamos preparados e com a faca nos dentes! Sabemos com quem lidamos. Vamos brigar para fazer do Vasco o primeiro clube do Brasil e um dia, quem sabe, do mundo. Agora é a hora, não tem volta.

O ex-vice-presidente de Futebol, José Hamilton Mandarino, também se fez presente no lançamento da campanha de Monteiro. Defendeu a reação dos vascaínos, que foram vítimas de agressão quando eram visitantes, e estavam em minoria no estádio.

- Gostaria de fazer uma homenagem à torcida vascaína, que tem sido extremamente maltratada, pela situação do clube, pelas arbitragens e, sobretudo, pela divulgação dos fatos que ocorreram em Joinville. Foi legitima defesa. Nós fomos os agredidos! Presto a minha solidariedade a vocês que encaram sol e chuva para derramar o amor sobre nosso clube.  A todas as torcidas organizadas, a minha solidariedade - disse.

Fonte: Identidade Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário