Categorias de base

Atacante Vitor Lins, do CSA, revela ter sido aprovado em teste no Vasco

Vitor Lins vai alçar voos maiores na carreira. Após ter realizado testes no último mês de novembro no Vasco da Gama, o jovem atacante  voltou a Maceió com a noticia de que foi aprovado para continuar no clube cruzmaltino. O empresário do atleta, Marcelo Lisboa, também confirma a negociação.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Lisboa conta que Lins embarca novamente para o Rio de Janeiro em fevereiro para ser integrado ao elenco dos juniores vascaínos, sob o comando do ex-jogador Sorato. A negociação com o CSA, porém, só deve ocorrer no mês seguinte.

- Por conta do processo de transição da presidência do Vasco, a proposta de empréstimo ficou acertada para março, cerca de 30 dias após a reapresentação dele ao clube. Ele embarca de volta para o Rio no dia 5 de fevereiro e vai treinar com o grupo comandado pelo Sorato - conta.

“Muito feliz”

Apelidado pelo treinador de “Fumaça” em virtude da sua velocidade, Vitor se mostrou empolgado com a possibilidade de defender as cores do Gigante da Colina. Depois de um mês em terras cariocas, o meia, de 17 anos, contou como foi o processo seletivo.

- Era eliminatório. Começamos com um grupo grande de garotos treinando, e no fim eu fiquei entre os que iam permanecer. Foram treinamentos muito proveitosos pra mim, aprendi ainda mais. Isso, é claro, sem falar na possibilidade de estar em um clube com a grandeza do Vasco. Nesse período de testes eu já pude sentir essa satisfação, atuando em um amistoso, onde tive a oportunidade de fazer um gol. Espero ter uma boa sequência nesse retorno – revelou Lins, em entrevista à Rádio Gazeta AM.

CSA aguarda comunicação oficial

Apesar da empolgação de Vitor e seu agente, a diretoria do CSA ainda trata o retorno do jovem ao Vasco com cautela. De acordo com o presidente Roberto Mendes, o Azulão só aceita ceder o atleta em fevereiro caso o time cruzmaltino oficialize uma proposta de empréstimo.

- O CSA não vai criar nenhum empecilho na negociação, mas é preciso que o Vasco oficialize a intenção de contratar o garoto. O Vitor tem 17 anos, mas é atleta profissional do CSA, e qualquer tipo de acerto tem que passar antes por nós - assegura.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário