Futebol

Ataque não é o setor mais artilheiro do Vasco em 2016; Saiba qual é

Na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco, ao lado do Atlético (GO), é o clube com mais vitórias no torneio: 16. Porém, mesmo tendo o maior número de gols marcados (47), ao lado do Náutico (PE), Avaí (SC) e CRB (AL), não se pode dizer que o Cruzmaltino tem o melhor ataque da competição.

O artilheiro da equipe na temporada é do setor de meio de campo: Nenê, com 20 gols anotados em 48 partidas disputadas. O segundo é Riascos, que atuou em apenas 17 jogos com a camisa do Cruzmaltino e fez 10 gols, mas deixou a equipe há seis meses. Éderson e Thalles, que estão em atividade, vêm em terceiro e quarto, respectivamente, com oito gols.

Dividindo por setores, o que mais marcou foi o de meio campo, com 29. Além dos 20 de Nenê, Andrezinho marcou sete vezes e Marcelo Mattos mais duas. O setor ofensivo, contando os sete atacantes que estão no elenco, fez 27 gols. Leandrão e Jorge Henrique, com três, Caio Monteiro e Éder Luis, com dois e Junior Dutra, com um, completam a lista.

O setor defensivo vascaíno também tem uma boa fatia na conclusão a gol: são 24 anotados nesta temporada. O zagueiro Luan marcou sete vezes, seguido de Rodrigo, com cinco, Rafael Vaz e Yago Pikachu, com quatro e Madson, marcou em uma oportunidade. A falta de protagonismo dos atacantes ajuda a explicar a situação do Vasco na tabela da Segundona. Com 16 vitórias, o saldo de gols da equipe é de apenas 12, com uma média de apeans 1,5 gol por jogo na Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada, o Vasco em apenas duas oportunidades venceu por uma diferença superior a dois gols do seu adversário. Na estreia do Campeonato Carioca, derrotou o Madureira por 4 a 1, em 31 de janeiro e em 14 de maio, quando goleou o Sampaio Corrêa (MA) por 4 a 0, pela segunda divisão nacional. Além disso, foram 11 vitórias pelo placar mínimo de 1 a 0 ao longo da temporada.

O Vasco segue em preparação para o compromisso de sábado (22), quando encara o Paraná às 16h30 no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Fonte: FutRio
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir