Atletas vascaínos visitam o Museu do Amanhã, no projeto Colina Cultural

Em 13/09/2016 17:53
 

O Vasco da Gama promoveu na última semana mais uma edição do "Colina Cultural", projeto criado pelo clube que agrega cultura, lazer e conhecimento aos atletas que residem na "Pousada do Almirante", no Complexo Esportivo de São Januário. Desta vez, 29 vascaínos participaram de um passeio especial pelo centro do Rio.

Além de visitar a remodelada Praça XV, local bastante badalado durante a Rio 2016, os jovens conheceram o Museu do Amanhã, novo espaço cultural da cidade e que também vem recebendo turistas de todos os lugares do mundo. A experiência trouxe mais conhecimento e cultura aos atletas do Gigante da Colina.

- Colina Cultural é um projeto muito bom, que possibilita a integração e diversas atividades, ampliando o nosso conhecimento. Traz muitos valores importantes para o crescimento do nosso caráter. Gostei muito do passeio no Museu do Amanhã. É importante aprender sempre, ainda mais em um lugar com esse significado. Saber mais sobre os esportes paralímpicos, como fizemos na última visita, foi uma experiência agregadora também. Faz mudar o nosso pensamento e ensina a respeitar as diferenças dos outros – diz Luan Teixeira Siqueira, da categoria sub-17 do Vasco. 

Fonte: Site Oficial do Vasco