Futebol

Atlético-GO foi o time que acabou com a série invicta de 34 jogos do Vasco

O Estádio de São Januário será palco de um grande jogo na tarde deste sábado (24/09). Vasco da Gama e Atlético Goianiense duelam na Colina às 16h30 pelo posto de melhor time do Campeonato Brasileiro da Série B. No momento, as equipes estão empatadas na tabela com 48 pontos. O Cruzmaltino, porém, está no topo da classificação por possui um número de vitórias superior ao do adversário. 

Invicto há quatro jogos, o Almirante já deixou para trás a eliminação na Copa do Brasil e entrará em campo disposto a dar o troco no Dragão. Foi o clube goiano que acabou no primeiro turno com a histórica invencibilidade que o Gigante da Colina ostentava desde a temporada passada. Jogando no Kléber Andrade, em Cariacica (ES), o Atlético bateu o atual bicampeão carioca pelo placar de 2 a 1. 

Para o duelo de logo mais, o treinador Jorginho terá apenas um desfalque: Marcelo Mattos. O volante passou por cirurgia no joelho nesta semana e está realizando tratamento intensivo no CAPRRES. A data do seu retorno aos gramados, entretanto, ainda não está definida. A tendência é que o time seja o mesmo que empatou com o Santos na última quarta-feira (21) em São Januário. 

- O Atlético-GO é uma equipe perigosa, bem treinada, mas vamos brigar para sermos os protagonistas dentro de campo. Se ganharmos o jogo, podemos abrir mais dos outros e ficaremos próximos de conseguir a classificação para Série A de forma antecipada - afirmou o treinador Jorginho, em entrevista coletiva após a partida contra o Santos. 

Forte postulante ao acesso, o Atlético Goianiense não sabe o que é perder na Série B desde a 17ª rodada. Treinador por Marcelo Cabo, o Dragão contará com o retorno do meia-atacante Gilsinho, que cumpriu suspensão automática diante do Bragantino. Outro que pode retornar ao time é Matheus Ribeiro. O lateral-direito também desfalcou o time goiano em seu último compromisso e deve entrar no lugar de Jonathan. 

Felipe Duarte Varejão, do Espírito Santo, será o árbitro da partida entre os líderes do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele será auxiliado por Vanderson Antônio Zanotti e Ramires Santos Cândidos, também integrantes do quadro da Federação Capixaba de Futebol. A transmissão do jogo ficará sob responsabilidade dos canais TV Brasil, Rede TV e Premiere. As redes sociais do Gigante da Colina farão o tempo real do duelo. 

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir