Outros Esportes

Atletismo: Vasco terá a maior delegação no Brasileiro Caixa Sub-18

O Vasco da Gama (RJ), filiado ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), é a equipe que mais inscreveu atletas no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18, que será disputado de sexta-feira (dia 18) a domingo (20), no Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, em Boa Viagem, no Recife (PE). O clube fez a inscrição de 49 representantes no evento, sendo 26 no masculino e 23 no feminino.

Entre as atrações do Vasco na competição, que reunirá cerca de 750 atletas, de 110 clubes de todas as regiões do País, estão medalhistas do Brasileiro Caixa Sub-16 do ano passado: Douglas de Oliveira Henrique ganhou prata nos 1.000 m e agora corre 800 m e 1.500 m Ana Luiza Ferreira da Silva foi bronze nos 1.000 m e está inscrita nos 2.000 m com obstáculos e Kailani Vitória Lima, bronze nos 300 m com barreiras, agora corre os 100 e os 400 m com barreiras.

A Sogipa (RS) e o Sport Recife, um dos apoiadores da competição, também participam com equipes grandes: 38 e 32 atletas, respectivamente.

No total, o Departamento Técnico da CBAt recebeu inscrições de 110 clubes, representando 23 Estados e o Distrito Dederal: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal.

O Congresso Técnico do evento deste ano está marcado para as 15 horas do dia 17 de maio, no Auditório da Universidade Federal de Pernambuco - NIATE/CBCCS, na Avenida Reitor Joaquim Amazonas, s/n.

No ano passado, na pista do Centro Nacional do Desenvolvimento do Atletismo, da CBAt, em Bragança Paulista, a equipe do Centro Olímpico (SP) conquistou o quinto título consecutivo do torneio, que reuniu cerca de 700 atletas de mais de uma centena de clubes de todas as regiões do País.

O clube da capital paulista somou 139 pontos na classificação geral, sendo segunda colocada na classificação masculina, com 65, e na feminina, com 74. A Orcampi Unimed, de Campinas, foi a campeã entre os homens, com 68 pontos, enquanto a EMFCA, do Rio de Janeiro, venceu entre as mulheres, com 82. No geral, 88 clubes colocaram atletas entre os oito primeiros e pontuaram no Campeonato.

O Campeonato Brasileiro Sub-18 é patrocinado pela Caixa, Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro, com organização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA), apoio do Sport Recife, CBC e Governo do Estado do Pernambuco.

Fonte: Site da Cbat
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir