Futebol

Atração em hospital, Joel mostra humor: "Papai agora vai falar de tática"

Empolgado com seu retorno ao futebol, depois de um bom período mais presente em propagandas na TV e na internet, o técnico Joel Santana não largou o batente durante o repouso pós-operatório . Afastado dos treinos durante esta semana, existe a expectativa de que o treinador receba alta da equipe médica nesta quarta-feira. A presença de Joel no jogo contra o Bragantino na sexta, porém, ainda vai ser analisada pelos médicos e pelo próprio treinador.

Se o banco de reservas em São Januário ainda não é realidade, a cabeça de Joel está voltada para a missão de subir com o time para a Primeira Divisão. O técnico transformou o hospital da zona sul, onde está internado desde sábado, na sua sala do departamento de futebol do clube. Nesta tarde, ele promoveu nova reunião com o preparador físico Ronaldo Torres e o seu auxiliar Marcelo Salles.

Atração do hospital, Joel recebe a todo momento pedido de fotos e conversa animadamente com quem o aborda no seu quarto. Ronaldo Torres, antigo companheiro de Joel, conta que o treinador reforçou a ideia de ir para o jogo, embora ainda vá ser discutido se ele estará no campo ou se se posiciona numa das cabines de rádio, deixando Marcelo Salles no comando do time. Com o bom humor habitual, Joel teve que dar um "break" nas visitas e no assédio para falar de trabalho.

- Ele falou para o pessoal, daquele jeito dele: "Agora, vocês dão licença que o Papai vai falar de tática" - conta Torres, aos risos, relatando também que Joel dispensou a cadeira de rodas e saiu andando pelo corredor do hospital.

Ao lado de Salles, o preparador físico passou as informações das atividades da semana e ouviu pedido de informações do Bragantino, adversário desta sexta-feira em São Januário.

- Falei para ele que estamos no hotel Pró-Cardíaco (nome do hospital onde está Joel), já antecipando a concentração. Estamos fazendo tudo que a gente faz no hotel - diz o preparador.

A expectativa é de que Joel receba alta nesta quarta-feira. Pela manhã, a assessoria do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, enviou breve comunicado sobre a evolução do treinador do Vasco, dizendo que "o treinador Joel Santana permanece com quadro de saúde estável". Ele foi internado no último sábado após sentir fortes dores abdominais. Após exames apontarem um quadro de colecistite aguda (inflamação da vesícula biliar), Joel removeu a vesícula e também aproveitou para retirar dois cistos benignos do abdômen e ainda corrigir uma pequena hérnia na região do umbigo.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário