Atravessando grande momento, Pikachu renovará contrato com o Vasco

15/06/2018 às 14h50 - FUTEBOL

Atravessando um grande momento no Vasco, o lateral-direito Yago Pikachu está muito perto de assinar a renovação de seu contrato com o clube. As bases já foram acertadas. O jogador tinha vínculo com o Cruz-Maltino somente até o fim do ano e a partir de julho estaria liberado para assinar um novo compromisso com qualquer outro clube. Porém, satisfeito na Colina, aceitou a proposta vascaína.

Pikachu e o Vasco acertaram que a renovação será por três anos, com o jogador tendo uma valorização salarial. Além disso, o valor da multa rescisória também vai subir, embora os valores da nova multa e do reajuste não tenham sido revelados

Yago Pikachu é um dos jogadores mais importantes do Vasco em 2018 (Foto: Reprodução/Twitter/CRVG)

O novo vínculo vai ser assinado somente na semana que vem. A diretoria do Vasco temia que outros clubes brasileiros pudessem assediar o jogador, uma vez que os cruz-maltinos foram informados de um suposto interesse por parte do Corinthians e do Atlético-MG.

Contratado após se destacar pelo Paysandu, Pikachu demorou a ganhar espaço no Vasco. Conseguiu, porém, com a chegada do técnico Zé Ricardo, se tornando peça importante na Colina. Coringa, além da lateral pode jogar de volante, meia e até no ataque. É o artilheiro do time na temporada com 13 gols anotados. Além disso, caiu nas graças da torcida, que chega a pedir em redes sociais a sua convocação para a Seleção Brasileira.

Dentro de campo o elenco do Vasco foi liberado para um período de descanso. A volta aos trabalhos acontecerá apenas no dia 25 de junho. Os treinos estavam programados para o Espírito Santo, porém, a decisão foi da comissão técnica anterior e por conta de problemas de organização, os atletas permanecerão no Rio de Janeiro.

O próximo jogo do Vasco será somente em 16 de julho, quando o time recebe o Bahia, no Rio de Janeiro, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como perdeu por 3 a 0 na ida, o Cruz-Maltino vai precisar golear por quatro ou mais gols de vantagem se quiser um lugar nas quartas. Pelo Campeonato Brasileiro o próximo desafio será em 19 de julho, também na capital carioca, quando acontece o clássico contra o Fluminense. O time vascaíno é o 11º colocado com 15 pontos.

Fonte: Gazeta Esportiva