Futebol

Atuando com reservas, Vasco vence Madureira em jogo treino neste sábado

Em seu primeiro desafio desde que as competições pararam em virtude da Copa do Mundo, o Vasco da Gama entrou em campo para disputar um jogo-treino com o Madureira na manhã deste sábado (07/07). No Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral, o Cruzmaltino colocou em prática o que foi trabalhado ao longo das últimas semanas e deixou o gramado com o resultado positivo.

O amigável foi disputado em dois tempos de 30 minutos e começou bastante movimentado, com boas oportunidades para os dois lados. Em preparação para a disputa da Copa Rio, o Tricolor Suburbano até tomou a iniciativa nos minutos iniciais, mas foi o Almirante quem abriu o placar, com Paulo Vitor, aos 22 da etapa inicial. O atacante recuperou a bola, tabelou com Thiago Galhardo e tocou na saída do goleiro.

Bem postado em campo, o Gigante da Colina cresceu após o gol e passou a se fazer mais presente no campo de ataque. Ainda no primeiro tempo, aos 26, após excelente troca de passes no meio-campo, Paulo Vitor cruzou uma linda bola para o Thiago Galhardo. Demonstrando faro de gol, o meia cabeceou com força, tirando todas as chances do arqueiro adversário.

O triunfo vascaíno foi por 2 a 0, porém o placar poderia ter sido mais elástico se não fosse a grande atuação do goleiro adversário, que fez pelo menos três grandes intervenções ao longo da partida. Daqui a pouco, às 11 horas, o Vasco da Gama retorna aos gramados para um novo jogo-treino, dessa vez com a Portuguesa da Ilha do Governador. A comissão técnica irá utilizar uma escalação diferente para o confronto.

Escalação do Vasco: Jordi (Gabriel Félix), Rafael Galhardo, Paulão, Luiz Gustavo (Miranda) e Henrique (Fabrício); Wellington (Raul), Bruno Silva, Bruno Cosendey e Thiago Galhardo (Moresche); Kelvin e Paulo Vitor. Treinador: Jorginho.

Foto: Carlos Gregório Jr / VascoPaulo Vitor e Thiago Galhardo comemoram um dos gols
Paulo Vitor e Thiago Galhardo comemoram um dos gols

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário