Futebol

Auditoria já tem data visando iniciar trabalho para conhecer dívida

Após quatro reuniões, com apresentação do escopo de trabalho e outras definições entre o clube e a multinacional, o Vasco assina nesta sexta-feira a contratação da auditoria da Ernst & Young. O trabalho está previsto para começar na próxima semana e deve ter duração aproximada de dois meses. A empresa vai analisar balanços, documentos e todas provas contábeis disponíveis para calcular o tamanho do passivo do Vasco. No último balanço, a dívida total estava próximo de R$ 700 milhões - exatos R$ 688.631.092 registrados na auditoria publicada no fim de abril.

Um dos responsáveis pelo cálculo da "nova" dívida do Vasco é conselheiro eleito do clube. Mauro Moreira, sócio responsável pelo escritório da Ernst & Young, era membro da chapa "Sempre Vasco", que ficou em segundo lugar nas eleições ao apoiar Julio Brant para a diretoria administrativa. Ele revelou que vai renunciar à cadeira no Conselho Deliberativo para se sentir mais à vontade no trabalho de auditoria que começa na semana que vem.

- Não cheguei a abordar esse assunto com a diretoria, mas vou renunciar ao cargo de membro do Conselho Deliberativo - diz Moreira, que define sua participação no Conselho como "pequena" e prefere não fazer qualquer estimativa do total da dívida, se é ainda maior do que a divulgada no último balanço. - Não tivemos acesso ainda a qualquer documento ou balanço. Isso só será possível dizer ao longo do trabalho.

No fim da tarde dessa quinta-feira, em dia agitado em São Januário, após goleada para o Internacional por 6 a 0, Moreira e a diretoria vascaína acertaram verbalmente a realização da auditoria e conversaram até mesmo sobre a expectativa de seguir o trabalho após o levantamento do passivo do clube. A direção do Vasco tem interesse de seguir o exemplo do Flamengo, que contratou a multinacional para um plano de crescimento de receitas.

- A intenção manifestada pela diretoria do Vasco é desse trabalho ter continuidade em outros segmentos, por exemplo na questão de aumentar as receitas do clube. A receptividade (da diretoria) foi muito boa. A gente tem expertise muito grande nesse tipo de trabalho em outros clubes em que implementamos diversas fases. Há intenção de realizar outras fases do nosso trabalho, mas nesse contrato isso ainda não está previsto. Apenas deixamos alinhavado uma conversa para esta segunda fase - disse Mauro Moreira.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri