Futebol

Autuori nega mistério, mas prega "privacidade" antes de clássico

Paulo Autuori disse nesta segunda-feira que a intenção de levar o treino desta terça para Pinheiral, com o Centro de Treinamento João Havelange restrito apenas à delegação vascaína, nada tinha a ver com estratégia de \"esconder as armas\" para o adversário. O técnico do Vasco lembrou que em uma semana de trabalho não conseguiria fazer o time assimilar muita coisa para que fosse cobrado no jogo desta quarta contra o Botafogo, em Volta Redonda, mas que o isolamento fazia parte de um trabalho psicológico com o time.

- Não acredito em mistério. Mas creio muito em jogos mentais. Não vou fazer nada diferente na véspera desse jogo do que tinha feito antes da partida contra o Olaria. Trabalhamos com muita intensidade esta semana e agora, até pela ansiedade de ser um jogo decisivo, quero que eles estejam completamente focados nessa partida. Tem momento que é importante a privacidade. Só isso - disse Autuori.

Chance para Bernardo

No treino de segunda-feira, o técnico, como de hábito, conversou separadamente com alguns jogadores. Um dos que ganharam a atenção especial do treinador é o meia-atacante Bernardo. Ele seria titular do time na partida contra o Olaria, mas as dores na coxa direita o deixaram fora do time. O treinador aproveitou para esclarecer outro critério de seu trabalho.

- O Bernardo é um jogador que tem de ser utilizado. Ele iria jogar contra o Olaria, mas tivemos de colocar o Tenorio por causa das dores que estava sentido. Faz parte da minha metodologia de trabalho deixar de fora um jogador que venha parado algum tempo. Qualquer jogador. Ele não volta direto, mas tem potencial para começar os jogos - disse Autuori.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário