Futebol

Avaí 1 x 2 Vasco: Confira o que disse Zé Ricardo após o jogo

Os três pontos de distância para a zona de rebaixamento no início da rodada incomodavam o Vasco, mas a vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, quarta-feira, na Ressacada, deu mais fôlego para os cruz-maltinos sonharem mais alto. Zé Ricardo vibrou com o bom resultado e disse que a equipe vai fortalecida na parte emocional para o clássico com Botafogo, sábado, no Maracanã.

O Vasco é o nono colocado do Brasileiro com 36 pontos.

- Resultado fundamental para nós. Empatamos em casa no último jogo e era importante vencermos para continuarmos sonhando na competição. Sabíamos da dificuldade que seria, o Avaí queria a recuperação. Agora temos um clássico e vamos com força emocional - disse o treinador.

Confira a entrevista de Zé Ricardo:

Vasco dominante

Tivemos faltas desnecessárias no lado do campo no primeiro tempo, isso nos preocupou. No segundo, o Avaí mexeu, tirou Joel e Simião, teve a qualidade do Marquinhos e a vitalidade do Romulo. Apostávamos ma vantagem da transmissão. Mas a expulsão mudou a característica do jogo. E a partir dali tivemos dificuldade natural, o desgaste que também é natural. Mas foi importante o espírito de equipe para a virada.

Altos e baixos

Eu acho que o campeonato como esta é instável. Por isso o importante é sempre vencer e agora temos que olhar para cima com essa vitória. Tivemos a dificuldade, desgaste, temos uma viagem de volta. Precisamos tirar essa diferença do Botafogo, que jogou em casa e não viajou. Então vamos com muito papo e descanso nesses dias.

Expulsão de Ríos

Me pareceu que a expulsão foi dura demais. No jogo do Brasil teve um lance parecido do Neymar em que ele tomou amarelo. O Ríos não é desleal e na sequência me pareceu irregular o gol. Um lance que mudou a partida. Mas o Wagner é um excelente árbitro, não acredito em perseguição e agora é esperar a torcida lotar o Maracanã. Depois de tanto tempo sem a nossa torcida, sofremos sem poder contar com eles e chegou a hora de rever a torcida. Tem que lotar, chegou o momento, convoco nossa torcida para esse jogo.

Ataque contra o Bota

Nossa preocupação é realmente não poder contar com o Ríos. Luis Fabiano tem chance de jogar, vamos esperar esses dias. Se ele não puder, temos o Thalles, o Caio Monteiro, o Paulo Vitor. Tínhamos o Paulinho também, que fazia essa função mas está com a seleção brasileira. São opções que temos e vamos trabalhar em cima nesses dias até o clássico.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir