Categorias de base

Avassalador, Vasco goleia em sua estreia na Copa Dente de Leite sub-11

Não poderia ter sido melhor a estreia do Vasco da Gama na Copa Dente de Leite sub-11. Na manhã do último sábado (22/08), no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, o cruzmaltino não tomou conhecimento do Mário Lombardi e aplicou uma sonora goleada de 13 a 0.

Andrey (2), Victor Hugo (2), Marcelo Miguel (2), Wellington (2), Fábio Andrei (2), Erick, Matheus Ribeiro e Matheus Gomes marcaram os gols do triunfo vascaíno. Com o resultado, a equipe de São Januário ultrapassou o Petropolitano no critério saldo de gols e assumiu a liderança do Grupo F.

Após o confronto, o treinador Marco Aurélio fez uma análise da atuação do Gigante da Colina contra o Mário Lombardi. De acordo com o comandante, o excepcional resultado não foi construído apenas por conta da fragilidade do time adversário. O técnico destacou a postura dos jogadores durante o duelo.

- A equipe adversária não demonstrou muita resistência, mas é importante destacar que o nosso time não jogou em cima das falhas do adversário. Criamos várias situações de gol e poderíamos até ter vencido por um placar mais elástico. Nossa equipe foi bem consistente. Independente da fragilidade do Mário Lombardi, os meninos jogaram muito bem e fizeram por merecer esse resultado expressivo - declarou o treinador cruzmaltino.

Líder de sua chave na Copa Dente de Leite, competição que é considerada o Campeonato Carioca da categoria sub-11, o Vasco só volta a atuar no 19 de setembro. Na oportunidade, também no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, o Gigante da Colina enfrentará o Petropolitano.

Escalação do Vasco: Kauan, Hygor, Andrey, Victor Hugo e Roger; Lucca Manes, Renzo Trotta, Lucas Fortunato e Fábio Andrei; Luis Gustavo e Maheus Ribeiro. Entraram: Pablo, Victor Araújo, Marcelo Miguel, Thiago Fragoso, Wellington, Halisson, Calixto, Erick, Matheus Gomes, João e Vitor. Treinador: Marco Aurélio. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário