Clube

Balanço 2013 tem 40 pendências

Em ação semelhante à que a gestão Dinamite fez na presidência do clube, a nova administração Eurico Miranda vai contestar na Justiça confissões de dívidas deixadas pelo ex-presidente e deve retirar dos próximos balanços do Vasco débitos como do advogado Marcello Macedo e de Gerson Oliveira de Almeida Junior, ex-genro do antigo presidente que prestava serviço com sua agência de viagem ao departamento de futebol. O balanço de 2013, que foi apresentado com atraso ano passado e não tinha parecer de auditoria externa e que segue sem previsão para votação, apresenta pelo menos 40 itens pendentes.

O departamento jurídico do Vasco já se movimenta para contestar os dois casos, que somam cerca de R$ 5 milhões, enquanto aguarda outras ações na Justiça virem à tona em novas confissões de dívidas. A empresa de Gerson, que foi casado com uma das filhas de Roberto Dinamite, prestou serviços ao clube durante toda a antiga gestão. Na ação, o empresário cobra R$ 1,6 milhão do Vasco em comissões atrasadas. O valor é considerado muito alto pela equipe do novo presidente. O advogado que representa Gerson é Alan Belaciano, que era membro ativo da chapa "Sempre Vasco, do candidato derrotado à presidência Julio Brant.

O presidente do Conselho Fiscal do Vasco, Otto Alves de Carvalho Júnior, disse que o clube vai buscar a verificação de toda a movimentação financeira que comprove todo eventual débito, mas disse que ainda não há uma definição sobre estas dívidas saírem do balanço financeiro do clube.

- É um assunto que ainda está sendo estudado. Tem que se buscar toda a documentação dentro do clube sobre isso tudo - lembrou o presidente do Conselho Fiscal.

Em outros balanços patrimoniais do clube, a administração Dinamite também excluiu valores devidos a Romário da contabilidade oficial do clube. Com a derrota iminente nos tribunais, o Vasco fez o acordo para pagamento da dívida com o ex-jogador e hoje senador da República.
Na transição de Conselhos Fiscais, os antigos membros passaram aos novos representantes do poder vascaíno que há pelo menos 40 itens pendentes de documentação da contabilidade do clube de 2013. O balanço de 2012, que também passou por revisão de informações contábeis do clube, só foi aprovado no fim de outubro deste ano. Agora, o departamento financeiro faz nova força tarefa para solucionar as questões. Por esse motivo, o Conselho Fiscal anterior não quis emitir qualquer parecer para as contas do ano de 2013 da gestão Dinamite. O problema deve atrasar ainda mais a contabilidade do Vasco.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário