Torcida

Bandeirão é feito em homenagem a pequenos vascaínos

O jogo contra o Fortaleza, na noite desta quarta-feira, será marcado por homenagens a pequenos torcedores do Vasco no mês das crianças. Xodó da torcida, Guilherme é um dos personagens escolhidos.

Gui e outros dois torcedores mirins, Heitor e Manuela, ganharam um bandeirão dos vascaínos. Os três foram a São Januário para o jogo.

Foto: Emanuelle Ribeiro, Reprodução/globoesporte

Para completar a noite das crianças, Gabriel Fontes também viveu momento especial em São Januário. O pequeno veio do Espírito Santo, assim como já tinha acontecido contra o São Paulo, para assistir ao jogo. Ele entrou em campo com os jogadores e realizou o sonho de conhecer seu ídolo, o centroavante Pablo Vegetti.

- (Coração estava) a mil por hora. Muita emoção (encontrar o Vegetti). Também vi o Rossi, Payet, Alex Teixeira, Pumita, Léo Jardim, Léo, Maicon… foi tanta emoção que esqueci até do Pec, mas no final eu pego ele (risos).

Gabriel aproveitou o encontro com Vegetti para entregar uma carta ao argentino. Veja as fotos do desenho e da carta abaixo.

Quem são os pequenos homenageados?

Guilherme, de 8 anos, tornou-se xodó da torcida depois que sua história viralizou nas redes sociais. O pequeno é portador de uma doença genética rara, a epidermólise bolhosa, e chegou a ficar 16 dias em coma. A principal característica dessa condição é o aparecimento de bolhas e feridas, especialmente nas áreas de maior atrito e nas mucosas. Ele é fã de Gabriel Pec e os dois hoje são amigos. Após a alta do hospital, o Gui foi ao CT do Vasco conhecer os jogadores.

Heitor, de 11 anos, nasceu com mielomeningocele, uma má formação da coluna vertebral que causa paralisia dos membros inferiores. Mesmo com as importantes limitações físicas, o jovem torcedor é presença garantida nos jogos do Vasco em São Januário.

Manuela, de 8 anos, é moradora de Guapimirim, a 65km da capital fluminense, e foi modelo no lançamento do terceiro uniforme do Vasco na temporada, que homenageou o centenário dos "Camisas Negras", histórico time de 1923. A jovem torcedora participou da campanha ao lado do pai e do primo.

Gabriel Fontes, de 9 anos, mora em Serra, no Espírito Santo, e começou a torcer pelo Vasco após uma palestra na escola. O pequeno escolheu uma camisa do clube que iria ser doada junto com a de outro time e fez os pais virarem vascaínos também. Ele foi diagnosticado com hialinose sistêmica infantil, síndrome que limita seus movimentos de braços e pernas.

Fonte: ge
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário