Barcelona pode pagar 145 milhões de euros por Philippe Coutinho

01/12/2017 às 08h26 - FUTEBOL

Ciente de que precisa se reforçar para brigar pelo título da Liga dos Campeões, o Barcelona já montou a estratégia da "Operação Coutinho" para conseguir enfim levar Philippe Coutinho, destacou a mídia espanhola nesta sexta-feira. Segundo o "Mundo Deportivo", o Liverpool estaria disposto a negociar o brasileiro no começo de 2018, ao contrário da resistência na última janela de transferências, pelo preço de 145 milhões de euros (R$ 562,8 milhões).

Ainda de acordo com o jornal, a diretoria catalã já sabe do valor a ser despendido pelo craque, que é seu principal objetivo nas contratações de verão. A "Operação Coutinho" deve se valer do esforço dos diretores do Barcelona e do próprio jogador, que pressionaram pela venda em agosto, mas acabaram frustrados pela negativa do Liverpool.

O salário do brasileiro no Barcelona foi fechado em 14 milhões de euros anuais (R$ 54,3 milhões), segundo o jornal "Sport". A chegada do meia, ainda de conclusão imprevisível, faria o clube de Lionel Messi estourar os limites de gastos. Três jogadores devem ser vendidos para acertar as contas, entre eles Arda Turan.

Na última janela de transferências, o Barcelona tentou até o último minuto negociar Coutinho. Mas o Liverpool pesou a mão no valor, que teria chegado a 200 milhões de euros — quantidade classificada pelo "Sport" como uma "barbaridade". Isso, porque se aproximaria do preço de Neymar por um jogador que não tem o mesmo potencial de marketing e de gols, apesar das habilidades em campo.

Fonte: Extra