Base: Atletas participam de palestra sobre o "Novembro Azul"

23/11/2017 às 08h19 - CLUBE

Localizado no Complexo Esportivo de São Januário, o Salão de Beneméritos Carlos Alberto Martins Cavalheiro sediou na última terça-feira (21/11) um evento de divulgação sobre o "Novembro Azul", movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. A palestra foi direcionada para jogadores que integram as categorias sub-17 e sub-20 do Vasco da Gama.

O urologista Helce Ribeiro Julio Junior comandou o bate-papo e destacou a importância do diagnóstico precoce da doença. O médico também abordou também outras questões sobre a saúde do homem, como problemas cardiovasculares, perigos e consequências de bebidas alcoólicas, funcionamento da Lei Seca e questões psicológicas, incluindo o receio masculino em procurar ajuda médica.

- Achei bem bacana a iniciativa. Conseguimos fazer um trabalho legal com os jogadores. A importância é de conscientizá-los de que os homens também precisam procurar o médico com regularidade e cuidar da saúde. Fica a mensagem da importância de nos prevenirmos contra doenças sexualmente transmissíveis. Qualquer um de nós pode ter contato com elas. Falamos também sobre gravidez, deixando claro que ela pode acontecer em todas as idades e pode ser facilmente evitada através do uso do preservativo. Atingimos nosso objetivo, pois percebi que os garotos entenderam a importância do acompanhamento de um urologista - afirmou o Doutor Helce Ribeiro Julio Junior, urologista especialista em medicina sexual e cirurgia minimamente invasiva.

Fonte: Site oficial do Vasco