Base: Gabriel Pec assume primeiro contrato profissional pelo Vasco

04/11/2017 às 08h00 - CATEGORIAS DE BASE
Foto: Site Oficial do VascoGabriel Pec assinando primeiro contrato
Gabriel Pec assinando primeiro contrato

O Vasco da Gama segue com o processo de valorização dos atletas que se destacaram na temporada de 2017 na categoria juvenil. Na tarde desta sexta-feira (03/11), no Departamento de Futebol de Base, o meio-campista Gabriel Pec assinou seu primeiro contrato profissional com o Gigante da Colina. O acordo firmado com a jovem promessa tem duração de três anos. 

Integrante da safra de jogadores nascidos em 2001, Gabriel Fortes Chaves é natural do município de Petrópolis (RJ) e iniciou sua trajetória no Vasco da Gama no ano de 2009. Em São Januário, o garoto brilhou nas quadras e se tornou uma das referências de sua geração. Em entrevista ao Site Oficial, o meio-campista não escondeu a satisfação ao falar sobre o acordo firmado com o Cruzmaltino. 

- Vive uma emoção muito grande no dia de hoje. Eu venho trabalhando desde minha chegada ao clube para viver esse momento. Hoje, graças a Deus, eu pude assinar meu primeiro contrato. Agora vou me dedicar ainda mais para evoluir e estar preparado para dar alegrias ao Vasco da Gama no futuro. Dedico esse contrato aos meus pais por sempre terem acreditando no meu sonho - afirmou o jovem. 

Embora possua apenas 16 anos, Gabriel Pec foi utilizado com frequência pelo treinador Amilton Oliveira durante o Campeonato Carioca sub-17. A oportunidade de enfrentar atletas mais velhos fez o armador amadurecer e melhorar aspectos fundamentais do seu jogo. Ao fazer um balanço da temporada, o garoto agradeceu a confiança da comissão técnica e fez uma projeção positiva para 2018. 

- Foi um ano de muito aprendizado para mim. A comissão técnica me deu a oportunidade de atuar com o pessoal mais velho no segundo semestre porque evolui em relação ao começo do ano. Eu pude ver como funciona uma competição nacional e até mesmo jogar. Acredito que ano que vem teremos um grande ano, pois nosso time está forte e cresceu bastante com essa experiência na categoria de cima - concluiu. 

Fonte: Site oficial do Vasco