Futebol

Base: Irmãos Alves acertaram a saída do Vasco da Gama

Com mais de 10 anos de Vasco da Gama, os irmãos Matheus e Lucas sedespediram do clube esta semana.O atacante Matheus Alves, do sub-15, eseu irmão Lucas Alves, do sub-17, tidos como destaques das categorias doVasco, procuraram o clubes através de seus representantes e optaram porum acordo para liberação de ambos, o que foi prontamente atendido pelodepartamento de futebol amador do Vasco. Ambos receberam propostas declubes da Europa com chance de jogar e continuar nos estudos. Portugal éo destino mais provável, mais precisamente, o Sporting de Portugal.

O atacante Matheus com mais de 100 gols marcados pelo Gigante daColina, e tido como uma das maiores promessas da geração 98 vascaína, amais vencedora da base do clube, fala da nova experiência.

“Agradeço muito ao Vasco da Gama. Aqui passei quase toda a minha vida.Mas todo jogador sonha jogar na Europa, e comigo não é diferente. Poderatuar com os melhores e quem saber um dia, ser convocado para a seleçãobrasileira. Num primeiro instante acho que a chance de vida para mim emeu irmão foi o que pesou. O pessoal do Vasco claro que pensou um poucomas em momento algum nos prejudicaram. Quero muito agradecer a maneiracomo se comportaram com a gente. Amo este clube, amo as pessoas alidentro e quero voltar\", comentou o atacante.

O lateral direito Lucas Alves foi mais um a comentar sua saída.

“Agradeço muito ao Vasco e a todos no clube que sempre me abraçaram. Éuma experiência nova na minha vida, e espero que, concretizado, tudo dercerto. Estou saindo, mas meu coração permanece no Vasco. Espero um diapoder voltar a este clube o qual passei a maior parte da vida. Queroagradecer deste comissão técnica até os seguranças e faxineiros. É umafamília e me emociono ao lembrar de tudo que vivemos ali”,encerrou olateral.

A situação de ambos deve ser fechada até semana que vem. A Gym Sport,que cuida dos interesses dos dois, espera a reabertura dos trabalhos dosclubes na Europa, parado por conta da copa das Confederações, para queambos sigam seus caminhos.

Fonte: Divulgação
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir