Categorias de base

Base: Sub-15 e sub-17 iniciam caminhada no Carioca diante do Volta Redonda

As equipes sub-15 e sub-17 do Vasco da Gama iniciam suas caminhadas no Campeonato Carioca, neste sábado (24/03), diante do Volta Redonda. Os duelos, válidos pela primeira rodada da Taça Guanabara, serão disputados na casa do adversário. O time juvenil entra em campo às 13 horas, enquanto o infantil fará sua atuação às 15 horas. As últimas conquistas estaduais do Gigante da Colina, nas categorias mencionadas, foram nos anos de 2013 e 2015. Ambas garantidas pelos atletas das gerações 98 e 99, que hoje brilham no profissional do Cruzmaltino e também no sub-20. 

Após um bom aproveitamento no período prévio ao começo do Carioca, o técnico Dudu Patetuci mantém o otimismo com o desempenho do sub-15 vascaíno. Apesar das vitórias nos três amistosos disputados durante a preparação, o treinador pediu atenção na estreia e ao longo da temporada de compromissos importantes.

- A gente vem trabalhando em cima desse jogo durante toda a semana. Treinamos bastante, estudamos eles e assistimos vídeos. Estamos confiantes em fazer um grande jogo, até olhando para os próximos compromissos que teremos na temporada. A expectativa é grande e bastante positiva. A equipe vem evoluindo e aplicando bem o que temos trabalhado. Agora, precisamos entrar concentrados e dar o nosso melhor - afirmou.

O discurso de confiança é também adotado no grupo do juvenil vascaíno. Satisfeito com o trabalho realizado durante os treinamentos, o técnico Celso Martins vê o sub-17 com uma bagagem positiva para estrear com o pé direito na Taça Guanabara. 

- Tivemos uma preparação muito boa. Trabalhamos para corrigir nossas falhas e defeitos. Chegamos bem inteiros para essa estreia. Confiantes, com a equipe formatada, para garantir esses três pontos e começar a nossa caminhada de forma positiva. Estamos chegando com uma maneira diferente de jogar e isso faz com que a gente arrisque mais. Mas ajustamos bastante coisa e temos confiança de que vamos iniciar bem. O Volta Redonda faz um bom trabalho na base, mas penso que como Vasco da Gama temos que ser superiores, ter o controle da partida e sair com a vitória - concluiu.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir