Base: Vasco contrata dois jogadores e rescinde contrato com Léo Couto

Em 13/09/2017 08:53
 

Em processo de reformulação das categorias de base, o Vasco fez algumas alterações na equipe sub-20. Após contratar o meia Lucas Pederzoli junto ao Pelotas e Robert Prado, do Atlético-PR, o Gigante da Colina anunciou a rescisão contratual com o meia Léo Couto, de 19 anos.

O jogador chegou a São Januário no ano passado vindo do Grêmio. Em 2016, o meia Léo Couto havia figurado entre os titulares durante boa parte do segundo semestre. Contudo, após uma contusão que o afastou durante quatro meses, o atleta retornou ao time improvisado na lateral-direita, mas não conseguiu se firmar.

Com a camisa do Vasco, a última partida de Léo havia sido no mês de maio de 2017, quando o Cruzmaltino empatou com o arquirrival Fluminense por 2 a 2 em jogo válido pela Taça-Rio de Juniores. A rescisão contratual de Léo Couto foi confirmada ao aparecer no Boletim Informativo diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na última semana, o Vasco recebeu o certificado de formador da CBF e para isso precisou mudar as categorias de base em vários aspectos, além de comprovar a participação em competições oficiais de todas as suas categorias de base e  detalhar os treinamentos, como também a  assistência médica e educacional dos jogadores.