Base: Vasco enfrenta o Juventus (SP) na estreia da Copa São Paulo 2018

02/01/2018 às 08h14 - CATEGORIAS DE BASE

Melhor equipe sub-20 do Rio de Janeiro na temporada de 2017, o Vasco da Gama começa nesta terça-feira (02/01), às 16 horas, sua caminhada na mais tradicional competição da categoria. No Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP), o Cruzmaltino encara o Juventus (SP) pela rodada inaugural da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida será transmitida para todo o país através do canal por assinatura SporTV.

O time júnior terá a responsabilidade de fazer bonito na primeira exibição do futebol cruzmaltino no ano de 2018. Para largar com o pé direito e sair de campo com os três pontos, o Almirante apostará no talento de jogadores que foram importantes durante a vitoriosa campanha no último Campeonato Carioca, casos de Rafael França, Ulisses, Dudu e Robinho. Os quatro serão titulares no confronto contra o Moleque Travesso.

Outra aposta do Gigante da Colina para a Copinha é Hugo Borges, único atleta do time que já teve a oportunidade de ser relacionado para um jogo dos profissionais. Artilheiro em todas as categorias que passou, o jovem volta a ser opção após um longo período de inatividade. Considerando todos os problemas enfrentados na temporada de 2017, o atacante ficou nove meses afastado dos gramados.

Com a promoção de João Pedro em definitivo para o profissional, Alexander assume a camisa 1. Caio Marcelo entrará no lugar de Ricardo, que também subiu para o time de cima. O mesmo vale para Alan, que será substituído pelo também lateral-esquerdo Luan. No meio-campo, Rodrigo, Bruno Ritter e Linnick brigam pelas vagas deixadas por Andrey e Bruno Cosendey. No ataque, por sua vez, apenas Marrony está confirmado. 

O Vasco da Gama conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior apenas uma vez, na temporada de 1992. Outras boas campanhas foram realizadas nas edições de 1999 e 2003. Na primeira, o Cruzmaltino chegou até a decisão e acabou sendo superado pelo Corinthians. Já na segunda, o sub-20 disputou a semifinal. Além do Juventus (SP), adversário na estreia, o Gigante também terá Espírito Santo (ES) e Água Santa (SP) como rivais na primeira fase.

Fonte: Site oficial do Vasco