Base: Vasco Sub-20 goleia Itaboraí em Xerém

Em 15/10/2016 19:49
 

A equipe sub-20 do Vasco da Gama se garantiu na liderança do Torneio OPG na tarde deste sábado (15/10), após aplicar a goleada de 5 a 1 no Itaborai. A vitória cruzmaltina no Estádio Los Lários, em Xerém, contou com os gols de Felype Hebert (2), Mateus Vital, Andrey e Iago Índio. O excelente resultado deixa o Gigante da Colina na frente da briga pela vaga nas quartas de final da competição. O próximo confronto será contra o Botafogo, em São Januário.

O JOGO
O Vasco já começou pressionando o jogo. Aos dois minutos, Vinicius fez uma bela jogada e mandou o primeiro chute a gol, para a defesa do goleiro rival. Momentos depois, Andrey soltou uma bomba, que passou por cima do travessão. A equipe adversária começou a aparecer mais forte no ataque depois dos nove minutos, mas sem grandes sustos para a zaga vascaína. O primeiro gol vascaíno foi marcado por Felype Hebert após uma bela jogada aos 17 minutos. 

O segundo gol dos vascaínos foi marcado por Mateus Vital, de pênalti.  Aos 33, após uma defesa do goleiro adversário, que originou no escanteio, Felype Hebert fez o terceiro gol do Vasco. Cinco minutos mais tarde, o Itaborai voltou a arriscar, mas sem êxito. Nos momentos finais da partida, Evander tentou de fora da área, mas foi por cima do gol. A primeira etapa da partida terminou em 3 a 0.
O Itaboraí esboçou uma reação aos 17 minutos no segundo tempo e diminuiu o placar. No segundo tempo, o Vasco voltou a marcar aos 37 minutos, com Andrey. Aos 41, Iago Índio recebeu de Felype Hebert e decretou a vitória dos vascaínos por 5 a 1. 
Escalação do Vasco: Paulinho, Diogo Hereda, Raniel, Athyla e Lorran; Leo Couto (Iago Índio), Vinicius (Ivan), Andrey, Mateus Vital (João Victor) e Evander; Felype Hebert. Treinador: Rodney Gonçalves.
 

Fonte: Site Oficial do Vasco