Base: Vasco terá partidas importantes nas categorias de base neste sábado

01/12/2017 às 17h22 - CATEGORIAS DE BASE

Precisando de uma vitória para carimbar o passaporte para a Taça Libertadores da América de 2018, o Vasco da Gama mede forças com a Ponte Preta no próximo domingo (03/12), às 17 horas, em São Januário. Se engana quem pensa, porém, que o duelo contra a Macaca será o único decisivo do futebol cruzmaltino neste final de semana. O clube de São Januário disputará jogos importantes também nas categorias de base.

Tudo começa na manhã de sábado (02). Enquanto a equipe profissional estará na Colina Histórica realizando o derradeiro treinamento antes da rodada final do Campeonato Brasileiro, o pré-mirim entrará em campo para encarar o AB Esportes na semifinal do Torneio Integração sub-10. A partida será disputada na Vila Olímpica do Mato Alto, em Jacarepaguá. Levando a melhor, o Vasco jogará a final logo na sequência, contra Volta Redonda ou Flamengo.

A campanha vascaína na competição estadual é espetacular. O time dirigido pelo treinador Caio Degani levou a melhor nos quatro jogos que disputou, contra AB Esportes (3 a 0), Itaboraí (4 a 0), Rio City (5 a 0) e Boa Vista (3 a 0). Composta por atletas nascidos em 2007, a equipe cruzmaltina também o Americano por WO na última rodada da fase de classificação do Torneio Integração sub-10.

No mesmo dia, só que no turno da tarde, o mirim irá até as Laranjeiras para encarar o Fluminense na primeira partida da decisão do Campeonato Metropolitano sub-12. O clássico está marcado para 15h30 e marcará o segundo encontro entre as equipes na temporada nessa faixa etária. O único duelo ocorreu na fase de classificação do torneio e o Cruzmaltino levou a melhor, vencendo por 1 a 0 dentro de São Januário.

O Gigante da Colina conquistou o direito de disputar a decisão após dois excelentes resultados diante do Flamengo na semifinal. O Vasco da Gama bateu o Rubro-Negro na Gávea por 2 a 0 e na Colina Histórica pelo placar mínimo (1 a 0). Dirigido pelo técnico Silvestre dos Anjos, o Trem-Bala Mirim é formado por atletas da Geração 2005 e ostenta um aproveitamento de 100% no torneio. São 14 triunfos em 14 jogos.

Fonte: Site oficial do Vasco