Basquete: AAPB emite nota sobre situação do Vasco

08/01/2018 às 09h56 - OUTROS ESPORTES

A AAPB esclarece que há mais de um mês acompanha a situação do time de basquete do Vasco da Gama. Fizemos contato com alguns atletas antes, inclusive, dos atrasos salariais se tornarem públicos na última semana.

A AAPB zela pelos interesses de todos os atletas profissionais de basquete, mas reitera, porém, que somente os atletas filiados na AAPB têm direito a cláusula do Nada Consta, junto à Liga Nacional dos clubes.

O Nada Consta é uma grande conquista dos atletas, essa ferramenta garante que os atletas tenham seu contrato totalmente quitado pelo clube que o contratou para que este clube possa jogar a edição seguinte de um campeonato organizado pela LNB.

A Liga Nacional de Basquete exige dos clubes a quitação dos contratos antes de aceitar a sua inscrição no NBB. Antes do início desta atual temporada, três equipes foram notificadas por faltar com esse compromisso, uma delas o próprio Vasco da Gama. A equipe fez o acerto dos debitos com os atletas associados. A equipe de Brasilia, no entanto, teve a sua inscrição negada por não honrar os contratos firmados no Nada Consta da temporada 2015/2016.

A respeito das exigências financeiras dos clubes para que possam disputar o NBB, cabe somente à Liga Nacional aceitar as garantias apresentadas pelos clubes.

A AAPB continua monitorando a situação no Vasco da Gama e de todas as equipes que desrespeitarem seus compromissos com os atletas profissionais. A AAPB parabeniza os atletas que continuam a cumprir seus compromissos com a equipe, em respeito principalmente ao torcedor. 
Estamos à disposição para intervenções necessárias junto ao clube e à Liga. Nossa expectativa é que uma solução seja apresentada pelos dirigentes nos próximos dias.

#BasqueteÉCoisaSéria

Fonte: Facebook AAPB