Outros Esportes

Basquete: Ala/Pivô foi o destaque da vitória contra a Liga Sorocabana

O Vasco da Gama, enfim, soltou o grito da vitória no NBB CAIXA 2017/2018. Depois de duas derrotas nas duas primeiras rodadas, o Gigante do Basquete conquistou seu primeiro resultado positivo na atual edição do nacional ao levar a melhor sobre a embalada LSB/Uniso, no sufoco, nesta quinta-feira (16/11), em São Januário, pelo placar de 76 a 68.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Gigantes (mesmo): O grande destaque da primeira vitória do Vasco da Gama neste NBB CAIXA ficou por conta do ala/pivô Renato Carbonari, que saiu do banco para ser o cestinha da partida, com 18 pontos. Além disso, o camisa 15 cruzmaltino pegou seis rebotes e deu duas assistências, números que fizeram dele o atleta mais eficiente do duelo, com 19 de valorização. Seu companheiro de garrafão Lucas Mariano também se sobressaiu, com 14 pontos e três tocos.

Também importantes: Além da dupla de garrafão, o time do técnico André Barbosa contou com boas contribuições do ala Gui Deodato, autor de 11 pontos, do armador Fúlvio, que fez sete pontos e distribuiu oito assistências, e do ala/pivô norte-americano Chris Hayes, que começou a partida entre os reservas e anotou nove pontos.

Teve sufoco: O Vasco da Gama foi avassalador no início da partida e abriu o duelo com uma corrida de 15 a 2 em pouco mais de quatro minutos. Depois, a vantagem subiu para 17 pontos (23 a 6) e assim permaneceu por um bom tempo. No segundo tempo, a Liga Sorocabana reagiu e foi tirando o prejuízo pouco a pouco, até chegar a apenas quatro pontos (39 a 35) no terceiro período. A diferença ficou bastante justa até o minuto final da partida, mas o clube de São Januário aliviou a pressão com uma foul e cesta de Lucas Mariano a aproximadamente 40 segundos do fim, que deixou a vantagem em sete pontos (73 a 66) e tirou as chances de reação da LSB.

Põe na conta: Com o resultado, o Vasco da Gama se recuperou das derrotas para Minas Tênis Clube e EC Pinheiros e agora tem aproveitamento de 33,3%. Por sua vez, a Cavalaria Sorocabana teve sua sequência de dois triunfos consecutivos quebrada e conheceu seu primeiro revés no campeonato, o que a deixou com aproveitamento de 66,6%.

Lutaram: Pelo lado da Liga Sorocabana, que fez um belo segundo tempo, os destaques ficaram por conta dos norte-americanos Anton Cook, responsável por 17 pontos, e Dontrell Brite, que deixou a quadra com 12 pontos, quatro rebotes e três assistências. Além deles, o experiente pivô William Drudi, campeão da Liga Ouro 2016 pelo Vasco, chegou perto do duplo-duplo ao totalizar sete pontos e nove rebotes.

Barrado no baile: Cestinha do NBB CAIXA até então, com expressiva média de 23,0 pontos, o brasileiro-americano Kevin Crescenzi impressionou a todos nas duas primeiras rodadas, mas foi literalmente barrado pela defesa vascaína na noite desta quinta-feira. Fortemente marcado, o ala/armador de 24 anos entrou no último quarto zerado e totalizou apenas cinco pontos em 20 tentados – volume baixo comparado às duas partidas anteriores.

Lucão 100%: Outro belo nome da equipe sorocabana no duelo desta quinta-feira em São Januário foi o jovem pivô Lucão. O jogador saiu do banco de reservas, foi perfeito nas finalizações e deixou a quadra com dez pontos em dez tentados (100% de aproveitamento), com 4/4 nas bolas de 2 pontos e dois lances livres certeiros.

E agora: Depois de sentir o gosto da vitória pela primeira vez no NBB CAIXA, o Vasco da Gama tentará ampliar sua sequência positiva neste sábado (19/11), diante do Mogi das Cruzes/Helbor, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band (+Confira informações de ingressos). Por sua vez, a Liga Sorocabana buscará retomar o rumo das vitórias também no sábado, mais cedo, às 11 horas, diante do Botafogo, no Ginásio Oscar Zelaya, na capital carioca.

Fonte: Site da LNB
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri