Outros Esportes

Basquete: Após tropeços, David Jackson garante o Vasco forte no NBB

O período de treinamentos do Gigante do Basquete vem sendo importante para a preparação do elenco cruzmaltino. Após um período de quatro jogos em um curto espaço de tempo, o Vasco aproveita a folga na competição para ajustar o time e focar no condicionamento físico e no entrosamento do grupo, discurso ressaltado pelo técnico André Barbosa em entrevista exclusiva ao Site Oficial. Peça fundamental na equipe e um dos grandes pontuadores vascaínos, o americano David Jackson é conhecido pelo gosto especial pelo treinamento forte. Para o camisa 32, o trabalho no dia a dia se torna fundamental para o bom resultado em quadra.

- O treinamento sempre deve ser valorizado, ainda mais num período em que teremos está paisa entre os jogos e o time precisa ajustar algumas situações. Tudo isto é bastante importante quando pensamos no jogo individualmente e em também em equipe. Temos a chance de voltar aos conceitos básicos de nosso sistema implementado pelo André Barbosa e poderemos melhorar ainda mais nosso entrosamento - contou o americano

Cestinha do último confronto com 17 pontos, o ala estrangeiro costuma manter uma regularidade positiva durante a temporada. O torcedor cruzmaltino pôde perceber o potencial de David já na última temporada, quando o americano se destacou no NBB 9, mesmo com o Vasco saindo nas oitavas de final. Na ocasião, Jackson foi o único jogador do clube a participar do Jogo das Estrelas, evento realizado durante o torneio. Com o alto nível de atuação mantido, o americano é o único remanescente com vaga garantida no quinteto titular atual e projeta um Vasco mais forte e com mais entrosamento na sequência da competição, visando a classificação para os playoffs e a busca pelo título do NBB 10.

- Estaremos mais fortes após este período. Somos um novo time, sabemos das nossas qualidades e de nossas responsabilidades, e os treinos permitem que nossa equipe cresça para que sigamos a luta dentro do campeonato. As pessoas às vezes não entendem que é necessário um tempo de trabalho com uma nova equipe que acabou de se juntar e agora estamos aperfeiçoando nosso entrosamento. Eu acredito que estaremos melhores fisicamente nos próximos confrontos e nos conhecendo melhor em quadra - ressaltou David Jackson.

Os atletas vascaínos Fúlvio e Lucas Mariano não participam do período de treinamentos por estarem a serviço da Seleção Brasileira. Na última sexta-feira (24/11), o time verde e amarelo, comandado pelo novo treinador croata Aeksandar Petrovic, venceu o Chile na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo da China, em 2019. Os atletas do Gigante do Basquete começaram o duelo no banco de reservas, mas foram importantes no percorrer do jogo. Destaque para Lucas Mariano, autor de oito pontos, e protagonista da jogada mais bonita do confronto, quando acertou um belo toco no adversário que se preparava para uma enterrada.

Foto: Site Oficial do VascoDavid Jackson
David Jackson
Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir