Outros Esportes

Basquete: Brasília analisa momento atual do esporte

Em entrevista ao programa Só dá Vasco, o diretor e técnico Brasília comentou sobre os últimos acontecimentos no basquete vascaíno.

Returno do Estadual

-Dentro do possível, nos estamos até colocando resultados favoráveis e com desempenhos melhores do que no primeiro turno. Com a evolução e com os treinamentos, a gente espera um melhor rendimento.

Avaliação sobre o trabalho do técnico Cássio 
-O Cássio foi um grande surpresa nesse outro lado, do lado de fora da quadra, ele como atleta foi um atleta brilhante, dedicado, esforçado e como ele se propôs a fazer educação física, ele ficou voltado para o nosso esporte e tudo que eu pude passar para ele, eu passei para os outros também. Primeiro gostar do que faz, com seriedade, honestidade e sempre ter amor por aquilo que ele faz, sempre com vontade com a maior transparência possível e a maior sinceridade possível. Ele com certeza será um grande profissional.

Dia-a-dia do Basquete
-"Tomara Deus" que com essa organização e com essa expectativa nossa de que saiam essas certidões  e que o clube respire mais,tanto que a gente consiga que seja feita uma obra na nossa quadra, que é a coisa mais imediata que a gente precisa que seja reformada e coloca em condições para receber tanto as atividades do Basquete, tanto como do Futsal e do Voleibol. Aí sim nós vamos voltar a ter uma casa, porque hoje em dia, nossos atletas não tem uma identidade com o clube e isso é muito importante.  Tem atletas que não vem ao Vasco porque não treinamos aqui. Então o atleta não treina aqui e não joga aqui. Ele mal conhece o Vasco e não tem uma identificação com o clube e isso não pode ser assim. O atleta do Vasco tem que conhecer o clube, viver o dia-a-dia , saber o valor que tem essa camisa do Vasco e isso nós só vamos conseguir isso a medida que a gente voltar para cá e tivermos a nossa quadra, a nossa casa.

Expectativa por parte da diretoria para as reformas do ginásio
- A minha pessoal tem, a minha expectativa é sempre, todo dia eu espero que isso aconteça, mas por parte da diretoria, eu não escuto falar nada. Pode ser até que tenham projeto, já que o Manoel Barbosa é um cara sério e acredito que tenha esse desejo, não só dele como da presidência também porque é um espaço que deu muitas glorias ao Vasco e está lá abandonado mas eu acredito que tenha esse empenho da diretoria para fazer, mas até agora nós não vimos nada, vamos esperar.

O que o torcedor pode esperar para o resto da temporada:
-O que a gente pode falar para o torcedor é que trabalho não vai faltar, isso a gente vem fazendo, independente da parte política do Vasco ou de salários, nada disso, a gente faz o nosso trabalho visando sempre o alto rendimento, visando sempre as vitórias, as vezes não acontecem por “n” motivos,  mas o trabalho é sempre feito e voltado para isso. Vamos continuar fazendo com toda a seriedade com todo amor como sempre fizemos.

Fonte: SÓ DÁ VASCO
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir