Outros Esportes

Basquete: Buscando os playoffs, Vasco visita o Campo Mourão

Depois de quase duas semanas sem jogar, o Vasco volta a entrar em quadra no NBB. O Gigante da Colina encara o Campo Mourão, fora de casa, nesta quinta-feira, a partir das 20h15 (de Brasília). Com uma sequência de duas vitórias, a equipe carioca espera continuar com resultados positivos. Contudo, Fúlvio revela que o time já está usando os treinamentos para se preparar para a fase de mata-mata da competição.

- Fizemos treinos intensos, estamos nos preparando para os playoffs sem perder o foco nos jogos que ainda faltam. Temos outra pausa depois do dia 08 e vamos aproveitar para intensificar ainda mais a parte física para chegar voando na fase de mata-mata. Agora teremos este desafio contra Campo Mourão e entraremos firmes para conseguir mais um triunfo para o Vasco - disse o armador.

Depois de um início complicado no NBB, o Vasco vai dando indícios de que está engrenando de vez na competição. Nos últimos três jogos a equipe bateu a casa dos 85 pontos no ataque. Inclusive, na vitória sobre o Botafogo, o Gigante contou com atuação sensacional de David Jackson, que teve 100% de aproveitamento nos arremessos de três, com cinco bolas convertidas. Nesse ritmo, o time cruzmaltino espera atingir o máximo de seu potencial no momento mais decisivo do torneio, a fase de mata-mata.

Contudo, para seguir no bom momento, o time carioca terá de passar pela equipe de Campo Mourão, que vem animada após bater justamente um outro clube do Rio de Janeiro, o Botafogo. Na última partida, o time paranaense venceu o Gloriosopor 70 a 61 em seus domínios, no Ginásio Belin Carolo, palco da partida desta quinta. Na ocasião, o ala Pastor foi destaque para a equipe de Campo com 18 pontos, enquanto o pivô Mathias conseguiu impressionantes 14 rebotes.

Até aqui no campeonato, o Vasco ocupa a 11ª colocação. O Gigante da Colina soma nove vitórias em 22 partidas, o que configura um aproveitamento de 40.9%. Por sua vez, Campo Mourão luta contra o rebaixamento, na 14ª colocação, já que os dois últimos da fase de classificação vão para a Liga Ouro na próxima temporada. A equipe paranaense tem apenas quatro vitórias em 24 jogos, o que é apenas 16.7% de resultados positivos.

Depois do confronto desta quinta, o Vasco vai enfrentar o líder do campeonato fora de casa. O jogo contra o Paulistano será no sábado (03), no ginásio Antonio Prado Jr, às 14h (de Brasília). Campo Mourão, por sua vez, só volta a jogar no dia 08, também contra o CAP, só que em seus domínios. O duelo começa a partir das 20h15.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri