Basquete: Cestinha do Carioca, Elias atribui conquista ao grupo

23/12/2017 às 22h02 - OUTROS ESPORTES

O Vasco da Gama brigou pelo título mas não conseguiu sagrar-se campeão do Campeonato Carioca sub-15 de basquete. A campanha do Gigante da Colina foi vitoriosa, composta por grandes resultados que tiveram a colaboração direta do ala/pivô Elias. Por este motivo, o atleta foi eleito o cestina da competição, com 385 pontos em 20 jogos, uma média de 19,25 de aproveitamento. O jovem falou sobre a importante marca e atribuiu o feito ao trabalho coletivo.

- Me sinto feliz. Ano passado também fui o cestinha. Vejo como uma recompensa pelo meu esforço, todos os dias nos treinos. É uma conquista individual, mas ao mesmo tempo coletiva. Eu não conseguiria isso sem meus companheiros, foi mérito nosso. Infelizmente o título não veio, mas batalhamos muito - disse.

A conquista do Estadual não veio, mas grandes aprendizados ficaram. Após uma temporada de muito trabalho, o atleta avaliou o desempenho da equipe e projetou o ano de 2018 para o basquete vascaíno. 

- Tiramos um aprendizado muito grande. Um deles foi que em jogos decisivos precisamos entrar muito concentrados. Qualquer descuido pode deixar o adversário em vantagem e consequentemente temos que correr atrás do resultado. Agora é ver no que erramos para acertar e melhorar para voltar e fazer uma grande temporada - concluiu.

Foto: Matheus Lima/Vasco.com.br Elias
Elias

Fonte: Site Oficial do Vasco