Outros Esportes

Basquete: Christiano Pereira faz um balanço do primeiro turno do Carioca

Nada melhor do que iniciar um trabalho com grandes resultados. Foram apenas seis jogos nesta nova temporada e o Vasco já acumula o título do torneio Super Four de Fortaleza e uma liderança isolada e invicta no Campeonato Carioca. Para uma equipe recém formada, com quatro atletas no quinteto titular que acabaram de chegar a São Januário, estas atuações evidenciam a qualidade deste time que será responsável por representar o Gigante do Basquete no retorno à elite do esporte. 

- Através dos resultados, podemos afirmar que o balanço deste primeiro momento da equipe na temporada é extremamente positivo. Nós temos consciência que ainda cometemos muitos erros, alternamos bastante dentro da partida, com muitos altos e baixos. Isto faz parte do início do campeonato, o time ainda não está no seu melhor entrosamento tático e isso só vamos conseguir jogando. Estamos conversando e mostrando em números e estatísticas que precisamos diminuir nossos erros em quadra, tentando manter mais constante nossos melhores momentos. Terminar em primeiro lugar o primeiro turno do Carioca, com três vitórias, deixa claro que estamos no caminho certo - comenta o técnico vascaíno Christiano Pereira.

O próximo compromisso do Cruzmaltino será na sexta-feira (07/10), às 20 horas, contra o Botafogo. Mesmo tendo disputado três clássicos, com três vitórias, o Vasco ainda não enfrentou um rival carioca dentro de casa, com o apoio de sua torcida. O confronto será realizado no Ginásio Vasco da Gama, contra uma equipe alvinegra com novidades em relação ao duelo do primeiro turno, vencido pelo Almirante. Dois norte-americanos, Phillip Flowers e Wesley Russel, agora fazem parte do elenco botafoguense e estrearam bem, apesar da derrota para o Flamengo. Entretanto, o clube de General Severiano tem dois jogadores lesionados (Arnaldinho e Bahia) e, provavelmente, não enfrentarão o Vasco.

- Quando qualquer equipe traz jogadores americanos, o pensamento é que eles sejam determinantes. Acredito que, pelo que vimos de vídeo, o Botafogo não mudou muito as características de jogo. Eles ganharam estes dois jogadores, mas perderam momentaneamente o Arnaldinho e o Bahia, que são duas peças importantes. Ambos estão lesionados. Até mesmo por isso, com certeza o jogo do Botafogo será mais centralizado nestes dois atletas, apesar de existirem outros nomes que merecem cuidados. Precisamos manter a mesma linha de trabalho, tentando fazer uma defesa consistente e forte. O ataque acaba sendo uma consequência do que plantamos no setor defensivo. Já estamos analisando o vídeo deles, o trabalho de edição está concluído e, na sexta-feira, vamos passar para nosso elenco e acertar os últimos detalhes - disse o comandante vascaíno, que também aproveitou para analisar o bom início de temporada dos novos reforços do Gigante do Basquete.

- Não é surpresa este bom rendimento dos nossos reforços. Não é apenas fruto do nosso trabalho. O Nezinho e o Fiorotto jogaram dois anos juntos em Limeira com o David Jackson. Então, quando estávamos pensando em estrangeiro e surgiu o nome do David, foi algo que também levamos em consideração. O Murilo também já tinha um convívio com eles de seleção. Estávamos levando atletas pontuais para nosso elenco para juntar aos oito que permaneceram. Então, se pegássemos jogadores que já atuaram juntos em outros clubes, isto iria nos favorecer. Foi um meio que pensamos para que tudo funcionasse com mais rapidez - finalizou Christiano.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir